CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / reizinhos

6 coisas que fazem do BTS o maior grupo de k-pop no mundo atualmente

Separamos algumas conquistas e coisas que fazem do grupo no maior do mundo, que se apresenta no Brasil este final de semana

Giovanna Bronze Publicado em 24/05/2019, às 17h41 - Atualizado às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O grupo de pop coreano BTS. - Reprodução/Instagram
O grupo de pop coreano BTS. - Reprodução/Instagram

O BTS já está no Brasil para dois shows, nos dias 25 e 26 de maio, neste final de semana. As apresentações serão no Allianz Parque, em São Paulo, e a cidade será a única sul-americana a receber os shows do grupo, que fazem parte da turnê Love Yourself.

Além de ser um grande sucesso de vendas, o BTS também é considerado o maior grupo de k-pop do mundo atualmente.

Por que? Separamos aqui algumas coisas que fazem da banda de pop coreano a maior do gênero hoje.

++ Agora é verdade: o BTS já está no Brasil!

Confira:

Participação na UNICEF

Em parceria com a UNICEF, o BTS lançou um campanha anti-violência, chamda Love Myself #ENDViolence, feita para transformar o mundo em um lugar mais seguro para crianças e adolescentes, que possam viver felizes e saudáveis, sem medo da violência ou do perigo do suícidio.

BTS juntamente com sua empresa, a Big Hit Entertainment, entraram em uma parceria de dois anos com o comitê coreano para UNICEF. Além disso, eles fizeram uma doação no valor de R$1,5 milhão em nome da Big Hit e do grupo.

O BTS também irá doar 3% das vendas dos álbuns físicos do disco Love Yourself e 100% do valor arrecadado com os produtos oficiais da campanha (que deverão ser vendidos aqui no Brasil durante o show).

++ BTS faz apresentação animada de 'Boy With Luv' na final de 'The Voice'

O envolvimento com a UNICEF faz com que as armys começassem um projeto para realizar doações no aniversário de cada um dos meninos para ajudar instituições envolvendo educação e saúde, como conta a fã Paula Torres que foi entrevistada para esta matéria.

Falam sobre tabus na sociedade coreana

O BTS fala bastante em suas letras sobre lutar contra a repressão e quando tentam te enquadrar em um padrão, que é aprovado na Coreia do Sul para seus jovens. Eles falam abertamente sobre direitos LGBTQ, a saúde mental e a pressão para ter sucesso.

Eles também falam em letras sobre quebrar esse padrão, como em Not Today.

Já Nevermind fala sobre superar suas frustrações e como ser um adulto feliz, em vez de cair naquela roda de arranjar um emprego para conseguir um carro e fazer uma família.

++ BTS afirma ser sensação tão grande quanto a beatlemania ao homenagear os Beatles

Em letras como a de Tomorrow, eles incentivam os fãs a seguirem seus sonhos, enquanto em músicas como Cypher 4, eles falam sobre a importância do amor próprio.

Surgiram de uma empresa pequena e se tornaram o maior grupo de k-pop

Sabe a expressão "started from the bottom now we here"? Ela pode muito bem ser usada pelos meninos do BTS.

Você sabe como começou o grupo BTS? Em 2010, agência Big Hit Entertainment era bem pequena e estava buscando jovens para se tornarem membros de um grupo masculino de hip-hop.

Os garotos então passaram e, pela união que desenvolveram entre si, continuam a manter a mesma formação desde que estreou em 2013, com o nome de Bangtan Boys e com o clipe da música No More Dream.

Hoje, eles saíram da Coreia do Sul e fazem shows lotados em estádios do mundo todo, além de terem feito milhões de fãs aprenderem coreano exatamente para cantar junto.

++ BTS faz multidão cantar junto em apresentação no Central Park, em Nova York

Mesmo que outros grupos de k-pop também façam sucesso em escala global, o BTS é o mais conhecido.

Escrevem e produzem suas próprias músicas

Quando perguntada por que gosta tanto do BTS, a fã Paula Torres diz que é porque quase todas as músicas do grupo são autorais.

Os garotos não apenas escrevem, mas também produzem a grande maioria dos seus sucesssos. Sendo assim, o que transforma as músicas em hits é o próprio grupo.

Parcerias com alguns dos maiores artistas de sucesso do momento

Ed Sheeran escreveu a música Make it Right deles, que está no álbum Map of the Soul: Persona.

Steve Aoki em uma nova versão de MIC DROP e a parceria na música da The Truth Untold. Além disso, os meninos também fazem uma participação na música Waste it On Me do DJ.

O BTS também fez uma segunda versão de IDOL com a participação da rapper Nicki Minaj.

++ BTS domina no Billboard Music Awards com 'Boy with Luv'

Mas a parceria que mais está fazendo sucesso do grupo hoje é, sem dúvida, a música Boy With Luv feita com a cantora Halsey.

Quebraram vários recordes

O clipe de Boy With Luv entrou para a história do YouTube como o clipe de maior visualização em um período de 24 horas de estreia. Segundo o The Hoolywood Reporter, a organização do Guiness World Records confirmou no dia 18 de abril que a banda quebrou três recordes no total com o clipe do novo single.

Em comunicado no Twitter, o Guinness World Records publicou que Boy With Luv conseguiu as seguintes conquistas: vídeo do YouTube mais visto em 24 horas, vídeo de música mais visto do YouTube em 24 horas e, por último, vídeo musical de um grupo de K-pop mais visto do YouTube em 24 horas.

++ Halsey presenteia BTS com bracelete de amizade às vésperas da Billboard Music Awards

 A faixa principal do recente álbum Map of the Soul: Persona, com parceria da cantora Halsey, conseguiu mais de 74,6 milhões de visualizações em seu primeiro dia de lançamento.

Além de ser a estreia mais visualizada no YouTube, a faixa fez com que a boyband se tornasse o primeiro grupo de kpop a entrar com dois sucessos simultâneos no ranking Hot 100 da Billboard, que mede o sucesso dos singles mais tocados do momento. A informção foi divulgada pela própria Billboard em seu Twitter.

Boy with Luv estreou na oitava posição do ranking, fazendo com que a faixa seja o single com melhor pontuação do BTS no ranking - e não apenas do BTS, mas de toda a história dos grupos de kpop.

A outra faixa do grupo que entrou é a Make it Right, fazendo com que o BTS seja o primeiro grupo de pop coreano a entrar no ranking Hot 100 com dois hits simultâneos.

++ BTS aparece na lista dos artistas mais influentes da revista TIME

No começo de abril, o BTS também quebrou outros recordes ao ser o primeiro artista asiático a atingir mais de 5 bilhões de streams no Spotify e o primeiro artista coreano ao se apresentar no programa Saturday Night Live.