CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / POLÊMICA

Anitta defende Ludmilla em caso de racismo

Cantora teria sido chamada de macaca durante o Prêmio Multishow, na terça-feira (29)

Redação Publicado em 01/11/2019, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta defende Ludmilla em caso de racismo - Instagram
Anitta defende Ludmilla em caso de racismo - Instagram

Ludmilla divulgou, na quinta-feira (31), um vídeo onde é possível ouvir alguém a chamando de macaca após a cantora subir ao palco do Prêmio Multishow 2019, realizada na última terça-feira (29), para receber o prêmio de Cantora do Ano. "Alguém me chama de macaca no vídeo, mas não sabemos quem foi a pessoa exatamente. Cara, até quando isso?", questionou a cantora.

"Olha, as coisas para mim - e acho que para a maioria dos brasileiros - nunca foram fáceis. A vontade de me diminuir é tanta que não pensam nas consequências dos seus atos", continou a artista. "Eu só queria deixar bem claro para vocês, racistas, que além da justiça ser lenta aqui e as pessoas praticarem racismo comigo ainda não terem sido punidas, isso não significa que a cobrança nunca vai chegar ou que ela está longe disso."

++ Ludmilla é vaiada, eleita Cantora do Ano e leva o funk ao palco do Prêmio Multishow

A cantora Anitta, que acabou envolvida em uma polêmica durante a premiação ao não subir ao palco para receber o prêmio de Música Chiclete por Onda Diferente, parceria com Ludmilla, após um desafeto entre as artistas, foi ao Twitter e, sem mencionar o nome da colega, falou sobre o caso, repudiando a ação: "Inacreditável que alguém possa se achar no direito de chamar um negro de macaco ou tentar reduzi-lo como um ser humano inferior", escreveu a cantora. Melhorem. Isso é crime e absolutamente abominável".

(Twitter)

Segundo o colunista e apresentador Leo Dias, as brigas entre Anitta e Ludmilla teriam começado após questionamentos sobre a autoria de Onda Diferente. Após receber o prêmio sozinha, na terça-feira, a plateia chegou a gritar o nome de Anitta, mas quando a cantora não subiu ao palco, os gritos se transformaram em vaias. Paulo Gutavo, Ivete Sangalo, Bruna Marquezine e Maísa defenderam a artista.


++ A vibe de hoje é a da sofrência ou prefere aquela energia para descer até o chão? O que importa é que a sua playlist esteja combinando com o mood do momento, né? Separamos algumas dicas de produtos para deixá-la ainda melhor:

  • Luan Santana - VIVA: Sentir que está no próprio show e cantar as músicas em alto e bom som é a melhor sensação de todas! Garanta na pré-venda o DVD “Luan Santana - VIVA” para assistir a tour ao vivo do cantor em Salvador - https://amzn.to/34cDoBM
  • Ludmilla - Hello Mundo: Que a Ludmilla lança um hit atrás do outro ninguém pode negar. Que tal ficar por dentro de todos do seu novo álbum "Hello Mundo"? - https://amzn.to/2Ju1joE
  • Simone & Simaria - Aperte o Play: Se você é fã de Simone e Simaria, temos uma notícia maravilhosa: agora você pode se sentir ainda mais pertinho dessa dupla com o DVD “Aperte o Play”, com várias músicas e participações inéditas: https://amzn.to/2BTeqeF
  • Ivete Sangalo - Live Experience: A gente sabe que é impossível ficar parado quando toca Ivete Sangalo, né? Dá uma olhada no CD ao vivo que vai te fazer pular ainda mais: https://amzn.to/31XVzd8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.