CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / EITA!

Anitta e Luísa Sonza rebatem critica de Rick Bonadio a funk no Grammy 2021: "Ultrapassado"

Produtor musical é famoso por ter trabalho com bandas como Rouge, Mamonas Assassinas e Charlie Brown Jr.

Redação Publicado em 15/03/2021, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick Bonadio criticou funk no Grammy e recebeu um puxão de orelha de Anitta e Luísa Sonza - Reprodução/Instagram
Rick Bonadio criticou funk no Grammy e recebeu um puxão de orelha de Anitta e Luísa Sonza - Reprodução/Instagram

Após Cardi B apresentar uma versão de sua música "WAP", em parceria com Megan Thee Stallion, remixada por Pedro Sampaio no palco do Grammy 2021, causando um furor nas redes sociais, Rick Bonadio, famoso por ter trabalhado com bandas como Rouge, Mamonas Assassinas e Charlie Brown Jr., criticou a presença do funk na maior premiação de música do mundo. Incomodadas, Anitta Luísa Sonza rebateram o comentário do produtor musical.

Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, [Tom] Jobim, [Jorge] Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha”, escreveu o produtor musical em seu perfil no Twitter, após assistir à apresentação da rapper. E ele não parou por aí:

+ Leia também: Beyoncé, Taylor Swift e Harry Styles: confira a lista completa de vencedores do Grammy 2021

"Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações porque vejo uma alienação generalizada. O funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre porque isso dá certo", acrescentou Bonadio.

"Não dá para aceitar que sempre a mesma batida com letras de putaria seja algo necessário ou a 'cultura do país. De qualquer forma, eu respeito todos do funk por suas batalhas e vitórias. (...) O que eu espero é que, ao fazer sucesso, o funkeiro busque melhorar, estudar música, letra e crescer musicalmente", ainda disse o produtor.

+ Leia também: Oscar 2021: Confira a lista completa de indicados

Em suas redes sociais, Anitta, que começou no estilo e, desde então, tem evoluído e transitado entre diferentes gêneros musicais, ainda que sem deixar as suas raízes para trás, rebateu o comentário de Rick Bonadio

"Entedam uma coisa, galera. É muito necessário resistir a esse tipo de comentário. São de pequenas opiniões assim que as coisas crescem aos poucos e podem virar cruciais no futuro", começou Anitta, usando o filme "Sombra Lunar" como referência para o seu argumento. "Uma pequena ideia compartilhada por um homem vai se espalhando e crescendo a ponto de virar uma guerra infinita depois de décadas. E isso é muito mais possível do que imaginamos".

+ Leia também: Saiba onde assistir a "Mank", "Borat 2", "Soul" e mais filmes indicados ao Oscar 2021

"Sabe o que eu faço quando eu tenho uma opinião negativa sobre algo que não está fazendo mal à absolutamente ninguém? Opção 1: Fico calada. Opção 2: Faço melhor", continuou a funkeira. "O que as pessoas precisam entender é que, infelizmente, isso passa de uma 'opinião'. Estamos falando de um ritmo que sustenta milhares de famílias sem prejudicar ninguém".

"Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que comandam a indústria no Brasil (...). Então, quando essas pessoas, que têm o poder de alavancar novos talentos do funk escutam esse tipo de opinião, o que acontece? Um funkeiro perde uma oportunidade de crescer e de aprender e de melhorar", ainda disse Anitta.

+ Leia também: Sarah Drew volta a "Grey's Anatomy" na 17ª temporada

Parceira de Anitta em "Combatchy" e "Modo Turbo", Luísa Sonza também respondeu ao comentário de Rick Bonadio: "Não, gente, ninguém merece EM 2021 ver produtor ultrapassado falando mal de funk no Grammy", declarou. "Pensamento elitista, preconceituoso e burro. Eu estudei muito e conheço muito de música e é só por isso que digo, com tranquilidade, que o funk vai ser o maior ritmo brasileiro reconhecido em todo o mundo. Nunca visto antes aqui no Brasil. Quer vocês, 'elite musical', queiram ou não".

Leia mais em Atrevida, parceira de Exitoína Brasil!