CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / NOVIDADE

Anitta fala sobre o quinto álbum, Girl From Rio, produzido por Ryan Tedder: "Nenhuma música é em português!"

Em entrevista coletiva, a cantora ainda falou sobre a série Vai Anitta e o desejo de ser mãe depois dos 30

Redação Publicado em 18/09/2020, às 12h16 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta fala sobre o quinto álbum da carreira, ainda sem previsão de lançamento - Reprodução/Instagram
Anitta fala sobre o quinto álbum da carreira, ainda sem previsão de lançamento - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (18), Anitta lançou a aguardada colaboração com Cardi B e Myke Towers, Me Gusta, e, em coletiva de imprensa, deu detalhes sobre o novo álbum, quais diferenças o sucessor de Kisses terá do seu primeiro álbum internacional e o que pretende trazer na nova fase da carreira internacional.



Primeiramente, a cantora dispensou a narrativa de que ainda estaria tentando se firmar internacionalmente e afirmou: "Eu já tenho a minha carreira internacional, ela já existe, ela só não é da grandeza que ela é no Brasil, porque no Brasil eu tenho dez anos de carreira e internacional eu comecei agora. Não dá nem para comparar".

+ Leia mais: Anitta afirma ter se surpreendido com participação de Cardi B em Me Gusta; assista ao clipe

Em seguida, Anitta falou sobre o processo de produção do novo álbum, ainda sem nome ou data de lançamento definidos, e o que pretende mostrar na produção: "Em Kisses, eu ainda estava entrando em ritmos que já existiam, que já bombam lá fora, mas nesse álbum, não. Nesse álbum, eu estou apresentando ritmos brasileiros. Como em Me Gusta, que é uma mistura de pagodão baiano com funk mesmo", declarou.

"A gente pediu ajuda do ÀTTØØXXÁ, a gente apresentou para o Ryan Tedder, que é o produtor executivo do meu álbum e é responsável por vários hits da Beyoncé, da Lady Gaga e vários artistas gigantescos. Ele cuida de todo o álbum", continuou. "Quando eu entrei no estúdio, a primeira coisa que ele ele me pediu foi para ensiná-lo sobre a cultura brasileira, o que eu queria passar. Aí eu fiz uma playlist para ele, com vários sons, bossa nova, samba, pagodão baiano, funk, brega, forró e aí fui apresentando para ele.

+ Leia mais: Anitta entrega participação no MTV Miaw 2020

"Todas as músicas estão com essa sonoridade, tem sempre um gostinho de Brasil. Não estou cantando em português em nenhuma música. Às vezes, eu solto algumas palavras, mas com certeza o som brasileiro está em todas", ainda disse. 

Anitta concluiu dizendo que o nome Girl From Rio ainda não está totalmente acertado para batizar o quinto álbum e os próximos passos: "Depois de Me Gusta, depois que a Cardi B entrou, meu empresário só fala disso, então a gente nem parou para falar do álbum. Mas depois que esfriar um pouco, a gente vai falar sobre a estratégia do álbum, o que lança, o que não. Girl From Rio é o nome de uma das músicas, a que eu quero lançar logo após Me Gusta, então provavelmente vai ser o nome do álbum. É o que eu gostaria".

+ Leia mais: A Fazenda 12: Ex-inimigas, MC Mirella e Raissa Barbosa entoam bordão de Anitta após eliminação: "Gostou, tá gostado!"

MAIS SOBRE A COLETIVA

  • Mudança na carreira

"No ano passado, eu decidi que eu ia não mais cuidar da minha carreira, porque eu estava muito cansada. Tinha completado dez anos sendo minha própria empresária, eu não estava aguentando mais. Eu estava realmente exausta de fazer todos os papeis, porque desde o contrato até negociar a colaboração, tudo eu fazia. Por isso eu fiz o Kisses, para encontrar um empresário. É óbvio que eu dou um OK ou outro, mas nada parecido com o que eu fazia". 

  • Momento na vida

"Antes eu ficava aí trabalhando sem dormir. Hoje, por mais que seja um lançamento grande e tudo mais, eu falo para todo mundo que quero dormir direitinho, comer, ter tempo para fazer minhas coisas, dormir no horário, acordar direitinho. Porque, pra mim, virou uma coisa de prazer mesmo. Realizações eu já cumpri, na minha cabeça. Eu sei o meu papel. 

  • Haters nas redes sociais

"Houve um tempo em que eu andei lendo muito o que as pessoas falavam de mim na internet e isso estava me deixando muito triste, porque as pessoas falam muita coisa sem saber. Até que eu resolvi parar e prestar atenção nas coisas que eu fiz, que eu sei que eu fiz, a minha equipe, nesses anos todos".

  • Família

"Quando eu tiver uns 30, 30 e pouquinho, já gostaria de ser mãe, parar um pouco, e aí se eu quiser voltar depois, eu volto. Minha ideia continua essa mesmo". 

  • Nova temporada de Vai Anitta

"Vai ser contada a história de como eu fiz as coisas acontecerem no Brasil, a minha carreira, e vai ser um pouco mais da minha personalidade. Cada episódio tem uma personalidade minha. Anitta empresária, Anitta com a família. E quando sai? Eles querem que seja dezembro, mas enche o saco para que seja em novembro que vai ver eu consigo fazer eles mudarem de ideia".

  • Nova colaboração internacional

"A gente tem um forró gravado com um artista gigante, internacional. Não vou falar quem é só para não tirar o foco de Me Gusta, mas eu apresentei o forró para um artista internacional, que amou, já gravou a música, já está feita e a gente só está esperando. A gente ia lançar no mês de junho, mês de Festa Junina aqui no Brasil. Estava tudo certo, mas veio a pandemia e a gente não conseguiu, porque a gente ia gravar o clipe em uma Festa Junina, dançando forró com todas coisas típicas. Eu preferi esperar o ano que vem".


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.