Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » CARNAVAL

Após 23 anos, Viradouro é campeã do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro; confira detalhes do desfile

Escola disputou competição acirrada com Grande Rio e Beija-Flor

Redação Publicado em 26/02/2020, às 18h28

Luana Bandeira no desfile da Viradouro
Luana Bandeira no desfile da Viradouro - Roberto Filho/Brazil News

Depois de uma disputa acirrada, a escola Unidos do Viradouro se consagrou como a grande campeã do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro. Eles defenderam o enredo Viradouro de Alma Lavada e somaram 269,6 pontos, que garantiram o segundo título do Grupo Especial depos de um jejum de 23 anos.

A campeã estava na luta ponto a ponto contra as tradicionais Grande Rio e Beija-Flor.

A liderança da apuração era da Grande Rio até o penúltimo quesito, o de evolução, quando perdeu décimos preciosos devido a um problema no carro abre-alas. A Beija-Flor, que estava como uma das favoritas na disputa, também acabou perdendo pontos no fim.

O último questiono, harmonia, foi o que definiu a vitória para a Viradouro, que foi a vice-campeã em 2019.

Detalhes do desfile

O enredo campeão contava a história das ganhadeiras de Itapuã, mulheres negras escravizadas até o final do século 19. A comissão de frente levou emocionou o público com uma componente vestida de sereia, que ficava submersa em um tanque d'água.

+Leia mais: Claudia Leitte se inspira em Madonna para Carnaval de Salvador: 'Uma das maiores mulheres de todos os tempos'

A personagem foi interpretada pela atleta Anna Giulia Veloso, da seleção brasileira de nado sincronizado. Ela permaneceu submersa em um tanque com 7 mil litros de água durante um minuto. Tratava-se de uma simulação da lagoa do Abaeté, em Itapuã, na Bahia.

Ainda na comissão de frente, mulheres interpretaram ganhadeiras que sobreviviam lavando roupas.

Margareth Menezes fez sua estreia na Sapucaí e representou uma colombina no quatro carro alegórico, intitulado Ciranda de Roda à Beira Mar Aberto, um dos mais lúdicos da escola no desfile.

No próximo sábado, dia 29, a Viradoura volta para a Sapucaí para o desfile das campeãs, ao lado das escolas Grande Rio, Mocidade, Beija Flor, Salguei e Mangueira, que encerraram o carnaval no topo da classificação.

 

 


+ Quem nunca sonhou em ter aquela pele perfeita? Se esse também é o seu desejo, nós podemos te ajudar! Separamos 4 produtos que são os queridinhos das mulheres japonesas para você também ficar com uma pele incrível:

1 - Shiseido Compact Foundation Refil, Shiseido: Com opções de cobertura natural e mate, esse pó compacto protege contra os raios UV e deixa a pele mais uniforme: https://amzn.to/2r4LgXU

2 - Kanebo Suisai Beauty Clear Powder, Kanebo: Esse produtinho contém 35 cápsulas que prometem fazer uma limpeza profunda nos poros da pele: https://amzn.to/336PvzH

3 - Bioré UV Aqua Rich Watery Essence, Bioré: Se você prefere filtro solar com cobertura mais leve e sequinha, esse com fórmula gel aquosa é o ideal! Além de ter alta proteção, cabe na bolsa e pode ser usado no dia a dia: https://amzn.to/2Xs2Px2

4 - Hada Labo Shirojyun Premium Lotion, Hada Labo: Essa loção clareadora é perfeita para o verão. Com vitaminas C e E na fórmula, o produto promete atenuar as manchas já existentes (além de evitar o surgimento de novas) e melhorar a textura do rosto. https://amzn.to/2QxSiyZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!