CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / Fim de uma Era

Após finalizar turnê, Ed Sheeran anuncia pausa na carreira

Cantor ficará fora dos palcos por menos menos um ano e meio

Redação Publicado em 28/08/2019, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeran durante show da turnê Divide. Crédito: Reprodução/Instagram
Ed Sheeran durante show da turnê Divide. Crédito: Reprodução/Instagram

Ed Sheeran fará uma pausa em sua carreira. Na noite da última segunda-feira (26), durante o último show da turnê Divide, o cantor anunciou para o público que vai parar por "provavelmente 18 meses".

A apresentação ocorreu em Ipswich, sua cidade natal, no Reino Unido. Ele explicou o motivo do hiato. "Como vocês podem ou não saber, já estou nessa turnê há dois anos, e este é meu último dia", disse, de acordo com o site da NME.

"Há algo muito agridoce sobre isso. Eu amo que vocês estão por aqui, e que estamos terminando isso em Ipswich", completou.

A turnê em questão já é a mais lucrativa da história da música. Sheeran arrecadou US$ 736,7 milhões com a Divide, batendo o recorde que pertencia ao U2.

A turnê passou duas vezes pelo Brasil. Em maio de 2017, Sheeran se apresentou em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte; em fevereiro deste ano, retornou para dois shows, em São Paulo e Porto Alegre.

POLÊMICA

Enquanto isso, Sheeran está enfrentando um problema judicial relacionado ao seu maior single, a música Shape of You.

Ele foi acusado de plágio pelo cantor e compositor Sam Chokri e a corte britânica bloqueou o britânico de receber royalties da música até a decisão final sobre o caso.

Chokri alega que Sheeran roubou o refrão de Shape of You de uma música feita por ele, chamada Oh Why. O rapaz alega que enviou a música para os empresários de Ed, com um pedido de colaboração com o músico, mas não recebeu uma resposta.

Meses depois, ele ouviu "seu refrão" no hit.