CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / EITA!

Ariana Grande é processada por suposto plágio em 7 Rings

Rapper alega que a cantora copiou o refrão de sua música

Redação Publicado em 17/01/2020, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariana Grande no clipe de 7 Rings: cantora está processada por supostamente plagiar o refrão de outra música - YouTube
Ariana Grande no clipe de 7 Rings: cantora está processada por supostamente plagiar o refrão de outra música - YouTube

Confirmada como uma das atrações do Grammy 2020, premiação na qual concorre em cinco categorias, Ariana Grande deve enfrentar uma dor de cabeça antes da cerimônia, em 26 de janeiro: a artista está sendo processada e é acusada de plagiar o refrão da música 7 Rings, presente em thank, u next, quinto álbum de estúdio da cantora. As informações são da Variety.

O autor do processo é o rapper Josh Stone, também conhecido como DOT, que alega que a artista copiou o refrão de sua música You Need It I Got It, de 2017. No trecho principal da composição, ele canta: "You need it, i got it. You want it, i got it. You need it, i got it, it's all for the profits". Confira:

+ Leia mais: Ariana Grande confirma performance no Grammy 2020

Já na canção de Ariana Grande, que concorre ao prêmio de Melhor Performance Solo no Grammy, a artista canta repetida vezes: "I want it, i got it". Além do trecho similar entre as duas músicas, o processo protocolado na Corte Federal de Nova York ainda alega que, ao serem analisadas por musicologistas especializados, ambos os refrões apresentaram ritmo e notas similares. Ouça 7 Rings:

O processo diz: "Literalmente, cada uma das 39 notas respectivas de 7 Rings são idênticas às 39 notas de I Got It de uma perspectiva de posicionamento métrico. Falando de outra forma, o ritmo e o posicionamento das notas e letra da música são idênticos."

Nem Ariana Grande, nem a Universal Music, gravadora da artista que também está sendo processada, pronunciaram-se sobre o assunto até o momento.


+ Que tal deixar sua casa com um toque único e criativo? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll. 

  • Quadro Led Zeppelin: Quer deixar sua casa com a cara do rock? Esse quadro pode te ajudar!  - https://amzn.to/2OkvdOQ
  • Almofada Beatles: Fã da banda inglesa? Então essa almofada vai ficar perfeita na sua sala de estar! - https://amzn.to/35yrD9t 
  • Caneca Banda Muse: Essa caneca da banda Muse é suuper prática. Com cerâmica resistente, ela pode ser levada à  máquina de lavar louças e no microondas. - https://amzn.to/2shdDTm https://amzn.to/2shdDTm 
  • Relógio Decorativo AC/DC: Com esse relógio, você não vai parar de pensar no AC/DC em nenhuma hora do dia. - https://amzn.to/2OHynva
  • Capacho Rolling Stones: Com esse capacho na sua porta de entrada, todo mundo vai saber o quanto você é fã dos Rolling Stones (e quem sabe vão até querer te copiar) - https://amzn.to/35zDMuQ 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.