CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / LISTA!

Consciência Negra: Conheça 8 artistas do mundo para incluir na sua playlist

Listamos 8 nomes da música internacional para conhecer!

Bruna Calazans Publicado em 20/11/2020, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stromae no clipe de "Papaoutai" e Gloire Ilonde em "Dizem" - Reprodução/YouTube
Stromae no clipe de "Papaoutai" e Gloire Ilonde em "Dizem" - Reprodução/YouTube

No Brasil, 20 de novembro é celebrado como o Dia da Consciência Negra. A data coicinde com o dia atribído à morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros do país que lutou por liberdade do povo contra um sistema escravista.

Além de relembrar a memória de Zumbi, o dia também serve para o movimento negro falar sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade de forma efetiva e a valorização de trabalhos feitos por pessoas negras.

Pensando nisso, a Exitoína fez uma lista de artistas negros para incluir em sua playlist agora mesmo.

+Leia mais: Jéssica Ellen, de "Amor de Mãe", lança single "Macumbeira" no dia da Consciência Negra; veja

Confira:

Stromae

Paul Van Haver é um cantor belga, conhecido no mundo da música como Stromae. Ele mistura ritmos dançantes e letras com críticas sociais em suas músicas, atraindo o público e diversos famosos - até mesmo Madonna já se declarou fã do artista.

O single de maior expressão de sua carreira é "Papaoutai", que ficou em primeiro lugar nas vendas em cerca de 16 países quando foi lançado, em 2013. Apesar de não lançar nenhuma música nova há algum tempo, Stromae é um nome que não pode ficar de fora de sua playlist.

Rationale 

Conhecido como Rationale, o cantor nascido no Zimbábue é um dos destaques do indie pop atual. Assim como o Stromae, o cantor também chamou a atenção de outros nomes da música, como Justin Timberlake e Elton John.

Seu álbum de estreia, o "Rationale", foi lançado em 2017 e conta com singles como "Fast Lane" e "Something for Nothing". Além da carreira de cantor, Rationale também é um dos produtores do disco Witness, da Katy Perry. 

Gloire Ilonde

Gloire Ilonde nasceu na República Democrática do Congo, e mora na grande Florianópolis desde 2011. No Brasil, já dividiu palco com grandes nomes da música nacional, como Liniker e Criolo.

O artista possui um disco lançado, intitulado "Sambole", que conta com os singles "Dizem" e "Losako".

Ibeyi

Formado pelas gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Diaz, o duo franco-cubano cantam músicas em inglês e iorubá, língua africana que chegou em Cuba com a importação de escravos. O álbum de estreia da dupla saiu em 2015, intitulado "Oya". Em seguida, elas lançaram "Ibeyi" em 2015 e "Ash" em 2017.

Nuno Abdul

Nascido em Moçambique, Nuno Abdul canta em português e mistura pop, ritmos dançantes e letras apaixonadas em suas músicas. Uma das mais famosas de sua carreira é "Minha Mulher", que possui mais de 4 milhões de visualizações no YouTube.


OMI

O jamaicano OMI dominou as paradas música com o single "Cheerleader", sucesso mundial em uma versão remixada pelo DJ Felix Jaehn. Em seus trabalhos, o artista música música pop com reggae e, após estourar em 2015, lançou seu primeiro álbum de estúdio, o "ME4U”.

Yseult 

Aos 18 anos de idade, a cantora Yseult participou do programa "Nouvelle Star", a versão francesa do "The X-Factor". A partir dai, ela vem se destacando como um dos nomes para ficar de olho.

Em 2019, ela lançou dois EPs, o "Rouge" e "Noir" e já chegou a ser comparada como a "Billie Eilish" da França. 

Eddy Kenzo

Nascido na Uganda, Eddy Kenzo viralizou nas redes sociais após sua música "Sitya Loss" ganhar um vídeo com garotos ugandeses fazer sucesso nas redes sociais. Internautas chegaram a fazer uma campanha para eles irem ao programa da apresentadora Ellen Degeneres.

Eddy possui músicas no estilo dance hall e, em 2012, lançou seu álbum de estreia, o "Ogenda Kunzisa". No ano seguinte, fez uma turnê nos Estados Unidos com o disco "Kamunguluze".