CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / CASO GRAVE

Baixista do Simple Plan é expulso da banda após acusações de assédio sexual: "Pedimos desculpas"

David Desrosiers também se desculpou e declarou que procurará ajuda profissional para não repetir as ações

Redação Publicado em 10/07/2020, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simple Plan em evento na MTV em 2005; David Desrosiers (primeiro à esquerda) esteve na banda por mais de 20 anos - MJ Kim/Getty Images
Simple Plan em evento na MTV em 2005; David Desrosiers (primeiro à esquerda) esteve na banda por mais de 20 anos - MJ Kim/Getty Images

Acusado de assédio sexual em um perfil nas redes sociais, o baixista David Desrosiers foi expulso da Simple Plan. O anúncio foi feito pela banda na madrugada desta sexta-feira (8) e o músico também se pronunciou, admitindo a conduta, pedindo desculpas e afirmando que procurará ajuda profissional para lidar com as suas ações futuramente.

As acusações contra David surgiram no perfil @victims_voices_montreal, no Instagram, onde um texto em francês descrevia a conduta do músico em um encontro com uma fã: "Ele começou a fazer piadas comigo quando eu era menor de idade. Assim que eu me tornei maior de idade, ele começou a me perseguir para me beijar. Eu nunca tinha dormido com um homem na minha vida", contou a vítima.

"Tivemos sexo consensual, mas ele começou a convidar os amigos dele para participar do que ele chamava de 'viagens na bunda', das quais eu não queria participar", continuou. "Por causa da exposição, eu não disse nada. Ele também já havia me ameaçado quando eu falei que ia à polícia contar como ele agia. Sempre me deu muito medo menosprezá-lo, porque ele dizia: 'Como você atreve a me dizer não?'"

"Ele escolhe as vítimas entre as fãs da banda, pois elas sã silenciosas e acreditam que a maneira como ele as trata é normal. Ele ameaça impedir uma fã de ir a um show ou a tira de lá, caso ela tenha feito algo que ele não gosta", acrescentou a vítima. "Eu sei que existem dezenas de garotas que ele tratou assim, que têm medo de falar porque ele está em uma banda grande. Mas isso não impede que seu comportamento seja grosseiro e ele deva ser responsabilizado por isso".

Ver essa foto no Instagram

David Desrosiers // daviddesrosiers (Musician/Musicien)

Uma publicação compartilhada por Taking Out The Trash (@victims_voices_montreal) em

Seguindo as declarações, a Simple Plan se pronunciou expulsando David da banda: "David Desrosiers foi desligado da banda para que possa trabalhar em seus problemas pessoais. Nós oferecemos as nossas mais profundas desculpas às mulheres que foram machucadas pelas atitudes dele. Nós também nos desculpamos com todos os nossos fãs que se decepcionaram com essa situação desgradável. Nós, como uma banda, tiraremos um tempo para refletir e criar orientações para evitar que situações similares aconteçam".

O músico também comentou o assunto: "As declarações públicas recentes me levaram a saber que algumas das interações que tive com mulheres causaram dano a elas. Eu decidi sair da banda e procurar ajuda profissional para me educar a agir apropriadamente no futuro. Eu sinceramente sinto muito pelo dano que causei a essas mulheres":

Simple Plan foi fundada em 1999 e David está na banda desde o início, junto a Pierre Bouvier, Jeff Stinco, Chuck Comeau e Sebastian Lefebvre. Em mais de vinte anos de carreira, o grupo lançou cinco álbuns de estúdio, sendo o último Taking One For The Team, de 2016.