CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / LÍDER

Billie Eilish desbanca Lil Nas X e assume o topo da parada Billboard Hot 100

O single Bad Guy destronou a viciante Old Town Road após 19 semanas seguidas na primeira posição da parada

Redação Digital Publicado em 19/08/2019, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish em Bad Guy e Lil Nas X em Old Town Road (Reprodução/YouTube)
Billie Eilish em Bad Guy e Lil Nas X em Old Town Road (Reprodução/YouTube)

Parece que os dias de reinado de Old Town Road, do cantor americano Lil Nas X, chegaram ao fim. Hoje (19), a Billboardamericana atualizou a lista de canções que performam na Billboard Hot 100 - a mais importate parada musical do mundo - e Billie Eilish apareceu em primeiro lugar com o hit bad guy, tirando Lil Nas X do primeira posição após o recorde de dezenove semanas seguidas na vanguarda da parada. 

O feito significa que Eilish, de apenas 17 anos, tornou-se a primeira artista nascida dos anos 2000 a atingir a marca de número um na parada. Anteriomente, quem detinha o recorde era Lorde, que atingiu o topo da parada em 2013 com Royals, aos 16 anos. 

Através do Twitter, Lil Nas X até parabenizou a jovem artista, ao escrever: "Parabéns para Billie Eilish! Você merece isso!".  A canção Old Town Road apareceu hoje na terceira posição, atrás de Señorita, de Shawn Mendes e Camila Cabello, e de bad guy

As dez primeiras posições da Billboard Hot 100 de hoje (19), cuja tabela é atualizada semanalmente (Reprodução/Instagram) 

Além da posição de número um alcançada hoje, a faixa bad guy, do álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, gahou um remix com Justin Bieber em junho passado. A faixa original já passa de 472 milhões de visualizações no YouTube e possui mais de 719 milhões de streams no Spotify. 

++Billie Eilish deve vir ao Brasil em 2020 para o Lollapalooza

Billie Eilish é uma das artistas mais indicadas na edição deste ano do VMA, que ocorre no próximo dia 26 de agosto, ao ser indicada em oito categorias, incluindo Artista do Ano e Vídeo do Ano por bad guy.