CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / GOLPE

Brasileiras são enganadas por falsos agentes de K-pop e forçadas à prostituição

Sete jovens, entre 20 e 30 anos, foram levadas para a Coreia do Sul em golpe de tráfico de mulheres

Redação Publicado em 02/09/2019, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blakcpink - Reprodução/Instagram
Blakcpink - Reprodução/Instagram

Sete jovens brasileiras foram terrivelmente enganadas na Coreia do Sul ao caírem em uma falsa proposta de que seriam inseridas na indústria do K-pop, mas acabaram sendo forçadas á prostituição.

As garotas, que têm entre 20 e 30 anos, receberam passagens de ida na faixa, sem precisar arcar com nenhum custo. 

De acordo com o jornal The Asia Business Daily, elas foram convencidas por falsas promessas feitas por meio de redes sociais no mês de julho. "Vou te transformar em uma celebridade", afirmava uma das mensagens. 

Elas chegaram no país no último dia 8 e ficaram em cárcere privado na cidade de Paju, na província de Gyeonggi, após terem seus passaportes retidos. Em seguida, as jovens foram forçadas a se prostituirem e pagarem as passagens. Segundo a polícia de Islan Dongbu, os cinco falsos agentes foram presos por tráfico de mulheres.

+ Kevin Hart passa por cirurgia após grave acidente de carro e esposa diz que ele "vai ficar bem"

Aprisionadas até o último dia 17, elas foram resgatadas depois de uma denúncia ter sido enviada para a Embaixada do Brasil, que acionou a polícia local, que salvou as vítimas e prendeu os criminosos. As brasileiras se encontram em abrigos para imigrantes sob proteção do Estado.