CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / PREMIAÇÃO

O Irlandês, Os Dois Papas e outras trilhas sonoras desqualificadas para concorrer ao Oscar; confira

A trilha sonora de Capitã Marvel, com a primeira compositora feminina do estúdio, não foi inscrita na categoria

Redação Publicado em 10/12/2019, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Irlandês e Os Dois Papas são títulos da Netflix que não concorrem na categoria - Divulgação/Netflix
O Irlandês e Os Dois Papas são títulos da Netflix que não concorrem na categoria - Divulgação/Netflix

Os indicados ao Oscar 2020 serão divulgados apenas em janeiro, mas alguns filmes já estão descartados na categoria de Melhor Trilha Sonora Original por não atenderem aos requisitos da academia. A revista Variety teve acesso às listas oficiais de eligibilidade da categoria e divulgou os nomes que não estão elegíveis para votação.

Entre as 170 trilhas sonoras que podem ser votadas para a indicação final, foram deixadas de fora as músicas dos filmes Capitã Marvel, O Irlandês, Os Dois Papas, Entre Facas e Segredos e Ad Astra, entre outros títulos de destaque do ano. 

+ Leia mais: Adam Sandler ameaça fazer um filme ruim "de propósito" se ele não ganhar um Oscar

As fontes informaram para a revista que a trilha sonora de Capitã Marvel, que conta com a primeira compositora feminina da Marvel, Pinar Toprak, nem mesmo chegou a ser inscrita na categoria pela Disney, pois o estúdio pretende tentar prêmios para o filme Vingadores: O Ultimato.

As regras da categoria eliminam trilhas sonoras que tenham "predominância do uso de de músicas ou qualquer música não composta especificamente para o filme pelo compositor". Por isso, Os Dois Papas e O Irlandês não podem concorrer na categoria, já que contam com faixas licenciadas ao lado de músicas originais. Era Uma Vez em... Hollywood também não é elegível. A trilha sonora de Ad Astra foi desqualificada por não ter uma colaboração entre os dois compositores responsáveis pelas músicas do longa.  

As indicações ao Oscar serão divulgadas em 13 de janeiro de 2020. 


+ Se você ama música e deseja saber mais sobre alguns gêneros e lendas da indústria musical, está no lugar certo! Preparamos uma listinha com 4 livros incríveis que vão te ajudar nessa missão:


O livro da música clássica: Os amantes de música clássica não podem perder essa dica: o livro responde muuuitas dúvidas e curiosidades que você sempre quis saber sobre o gênero.https://amzn.to/2pDCCiD


O Livro dos Mortos do Rock: Se você deseja saber mais sobre as vidas conturbadas e as mortes trágicas dos sete maiores ícones do rock ‘n’ roll Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia, este livro é para você!


Como Ouvir e Entender Música: Indicado aos apreciadores leigos e aos estudantes de música, este livro é repleto de informações valiosas que ajudam a entendê-la melhor.


O que é rock: Este livro é daqueles que te prende do começo ao fim. Repleto de dicas musicais, ele é perfeito para quem deseja saber mais sobre o rock. 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.