Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » Not today

Cardi B teve a patente da expressão 'Okurrr' negada pelo governo dos EUA

Departamento de patentes negou o pedido de Cardi B e alegou que a expressão é 'comumente usada pela comunidade drag'

Redação Digital Publicado em 02/07/2019, às 10h47 - Atualizado às 10h51

Cardi B em foto de seu Instagram
Cardi B em foto de seu Instagram - Reprodução/YouTube

A rapper Cardi B tentou, mas não conseguiu patentear a expressão "Okurrr", que ela costuma falar em suas músicas, clipes e entrevistas. 

De acordo com a CNN, o pedido da cantora, feito em março ao Departamento de Patentes e Marcas Registradas dos EUA (U.S. Patent and Trademark Office), foi negado. 

Na decisão, o departamento alegou que o registro foi negado porque "termos e expressões que meramente transmitem uma mensagem informal não são registráveis". Ainda segundo o órgão, "Okurr" seria um "termo de lugar comum, mensagem ou expressão amplamente usada por uma grande variedade de fontes". 

O documento que nega o pedido de Cardi B diz ainda que evidências encontradas em dicionários informais e sites de entretenimento mostram que "o termo é comumente usado pela comunidade drag e por celebridades como um modo alternativo de dizer 'OK'". 

++ Cardi B está matando todo mundo em clipe de 'Press'

O pedido de patente foi feito por Cardi B porque a rapper queria utilizá-lo com exclusividade em seus produtos de merchandising, como camisetas e cartazes. 

Na cultura pop, muito antes da rapper ficar famosa, o termo ficou conhecido na sexta temporada do reality show RuPaul's Drag Race, por ser constantemente usado pela queen Laganja Estranja. 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!