CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / LISTA

Você sabia? Algumas músicas de k-pop são versões de hits de Ariana Grande, Maroon 5 e mais!

Confira 10 canções de k-pop que são adaptadas da música americana

Júlia Andrade Publicado em 22/12/2019, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Levine e G-Dragon - Reprodução Youtube
Adam Levine e G-Dragon - Reprodução Youtube

Os artistas de K-pop não só dominam o mundo com músicas totalmente autorais do gênero, mas também com adaptações de versões do pop mundial para seus estilos. 

Alguns grupo sul-coreanos já regravaram canções de sucesso dos últimos anos na música pop americana e transformaram os hits em canções com letras coreanas. Algumas, porém, mantiveram alguns trechos em inglês.

Desde Maroon 5 até Kelly Clarkson, as adaptações são variadas. Muitas ganharam novos títulos. 

Confira 10 regravações dos ídolos da Coreia do Sul e clique nas imagens para acessar aos vídeos:

+ Lil Nas X lança remix de 'Old Town Road' com rapper RM do BTS; ouça

This Love - Maroon 5

O hit de 2002 da banda Maroon 5, que chegou a ser Top 5 na Billboard, ganhou uma versão do grupo sul-coreano Big Band, na voz principal do atual ídolo asiático G-Dragon, lançada em 2006.

Run Devil Run - Kesha

A música foi gravada em 2008 e vazada em 2010 por ter sido descartada de Animal, primeiro álbum da cantora norte-americana. A Universal Music Group venderam os direitos da música para a SM Entertainment, e o grupo de garotas sul-coreanas Girl’s Generation a regravou atingindo 101 milhões de visualizações com o clipe no Youtube.

Boyfriend Material - Ariana Grande

 Essa canção havia sido gravada para o primeiro álbum de Ariana, Yours Truly, mas só foi lançada na versão de estúdio em maio de 2014. O grupo f(x) comprou os direitos da música nesse meio tempo e a regravou com o título de No More.

+ De Lil Nas X a Rosalía, você já conhece todos os indicados a artista revelação do VMA 2019?

Timeless - Kelly Clarkson 

Timeless foi  lançada originalmente na voz de Kelly Clarkson e Justin Guarini para o filme From Justin To Kelly e ganhou uma regravação ao estilo K-pop de Jang Riin e Xiah Junsu.

Ready or Not - Sean Kingston

A música original é um feat de 2011, de Sean Kingston com o grupo Michael Mind Project, e teve seus direitos vendidos para o grupo SHINee, que adaptou a canção para o coreano, mantendo o refrão "Ready or Not" em inglês, e apresenta a versão em seus shows.

Forever - Chris Brown

O sucesso de Chris Brown de 2008 ganhou uma versão sul-coreana na voz do grupo Mr. Mr e o título foi mudado para You Feel Me.

+ Com Madonna, Miley Cyrus e Britney Spears: Relembre os momentos mais polêmicos do VMA

O single de 2010, do dono deIn My Head - Jason Derulo hits Jason Derulo, não só ganhou o mundo na versão ocidental, mas fez sucesso na Coreia do Sul ao ser regravada no gênero K-pop e relançada um ano depois na voz de Brian Joo.

Play - Jennifer Lopez

O single do segundo álbum de J-Lo, sucesso de 2001, também ganhou sua versão sul-coreana ao ser regravado pelo grupo Baby V.O.X.

Deal With It - Corbin Bleu

Corbin Bleu foi mais um artista que teve sua canção escolhida para ganhar uma versão em K-pop. A música de 2007 foi outra inspiração de regravação do grupo SHINee. Diferente de Ready or Not, essa canção ganhou um novo título chamado Juliette.

+ Grupo de K-Pop MAMAMOO lança clipe retrô e colorido de 'Gleam'; veja

Y ¿Si Fuera Ella? -  Alejandro Sanz

A única canção original em espanhol da lista, de Alejandro Sanz, foi lançada em 1997 e chegou a ser uma das faixas da trilha sonora de Suave Veneno, novela do Brasil de 1999. Jonghyun, em mais uma regravação de um integrante de SHINee, deu uma nova versão para a canção depois que os direitos foram comprados, muito anos mais tarde.