CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / TRISTE

Daft Punk anuncia separação após quase 30 anos de carreira

Duo era formado por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter

Redação Publicado em 22/02/2021, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duo Daft Punk anuncia separação após quase 30 anos juntos - Reprodução/YouTube
Duo Daft Punk anuncia separação após quase 30 anos juntos - Reprodução/YouTube

É o fim de uma era: o duoDaft Punk, famoso por hits eletrônicos e colaborações alguns dos maiores artistas da indústria da música, anunciou que estão se separando após quase 30 anos de carreira juntos.

Em um vídeo publicado pelo grupo, intitulado "Epílogo", dois robôs representam os membros do grupo Guy-Manuel de Homem-Christo Thomas Bangalter. Eles vão andando em um deserto e se distanciando cada vez mais até que um deles explode. Em seguida, mãos de robôs formam um triângulo e aparece a marca "1993-2021". O vídeo é um trecho do filme da dupla, "Electroma", de 2006.

+ Leia também: Aos 23 anos, Raye já colaborou com Beyoncé, David Guetta e declara: "Quero trabalhar com todo mundo, isso me inspira"

À Rolling StoneKathryn Frazier, representante de anos do Daft Punk, confirmou a separação da dupla, mas não entrou em detalhes sobre o que teria provocado o rompimento. Dentre os maiores sucessos da dupla estão "Harder, Better, Faster, Stronger" - que ganhou uma versão de Kanye West depois -, "One More Time", "Instant Crush" com Julian Casablancas, do The Strokes, e "Get Lucky", com Pharrell Williams. Assista ao vídeo do rompimento: