CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / ENTREVISTA

Depois de Maisie Williams, duo Seafret 'dispensa' mais atores de 'Game of Thrones' em clipes: 'Somos famosos agora'

No Brasil para shows em São Paulo e no Rio, dupla britânica brincou com o seu clipe mais famoso, 'Oceans', que os revelou

Saulo Tafarelo Publicado em 04/07/2019, às 19h04 - Atualizado em 08/07/2019, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O duo Harry Draper, guitarrista, e Jack Sedman, vocalista, formam o Seafret - Reprodução Instagram
O duo Harry Draper, guitarrista, e Jack Sedman, vocalista, formam o Seafret - Reprodução Instagram

O duo de indie pop Seafret desembarca pela primeira vez no Brasil para dois shows inéditos em São Paulo e no Rio de Janeiro. A dupla, formada pelo vocalista Jack Sedman e pelo guitarrista Harry Draper, ficou conhecida em 2015 com o sucesso do single Oceans, que traz a atriz Maisie Williams, a Arya Stark de Game Of Thrones, como estrela do vídeoclipe. 

Nascidos em Bridlington, um vilarejo costeiro do Mar do Norte, na Inglaterra, os dois se conheceram em 2011, nas famosas noites de microfone aberto de um bar. A dupla, que nunca tinha tocado em solo brasileiro, se diz muito ansiosa com a recepção dos fãs daqui.

"Nas redes sociais os brasileiros são provavelmente os fãs mais ativos que temos. Eles postam 'venham para o Brasil' umas cinco milhões de vezes e agora estamos aqui!", diz Harry, o guitarrista.

Com apenas um álbum de estúdio lançado até o momento, intitulado de Tell Me It's Real (2016), eles tocarão aqui os sucessos desse trabalho, que incluem as canções Atlantis e Be There, além de, claro, Oceans.

Sobre esta última canção, hit do duo que já passa de 85 milhões de streams no Spotify e de 73 milhões de visualizações no YouTube, os meninos descontraíram e disseram que talvez não precisem de outro personagem de Game Of Thrones em um de seus clipes. ''Somos famosos agora'', brinca Harry.

Em setembro do ano passado, o EP Monsters foi divulgado e marca o útimo trabalho lançado pelos britânicos. Porém, algo novo está por vir. Quando perguntados sobre um novo álbum, eles disseram que uma música inédita chegará pelos próximos meses. "Vamos soltar uma música este ano, mas o álbum completo só vem provavelmente no começo do ano que vem", afirmaram.

Ainda muito ingênuos à época do lançamento do primeiro álbum de estúdio, eles pontuam algumas diferenças de lá pra cá. Conhecendo o mundo todo através das turnês e amadurecendo no meio do caminho, ambos afirmam que algumas coisas vão mudar no inédito segundo álbum. "Com esse segundo álbum pudemos trazer diferentes ângulos e perspectivas. Mas não vamos mudar completamente nosso estilo porque sabemos que as pessoas gostam dele.", disseram.

Sem uma grande gravadora por trás de seus trabalhos desde o lançamento de Tell Me It's Real, quando cessaram contrato com a Columbia Records, o duo tem feito sua música de forma independente.

Comentando sobre a vantagem de não ter um contrato estabelecido, eles pontuaram: "Temos controle total sobre nosso trabalho, o que nos traz muito mais recompensas."

Quanto aos seus ídolos, ambos discordam entre si. Se pudesse fazer uma música em colaboração com algum artista de sua preferência, Jack responde categoricamente: "Jack White", enquanto Harry hesita e diz: "Miley Cyrus".

Brincadeiras a parte, eles se dizem muito animados com os shows no Brasil. "Espero que seja incrível", diz Jack sobre a passagem pelo país. "Estamos muito animados e escutamos muito sobre como os fãs brasileiros são entusiasmados" complementa Harry. 

++ Allie X canta 'Bitch' e revela ter namorado brasileiro durante entrevista à Exitoína

O Seafret se apresenta amanhã (05) em São Paulo, no Fabrique Club, e no domingo (07) no Rio de Janeiro, no HUB RJ. Confira o clipe de Oceans abaixo.