Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » MANIFESTAÇÕES

Dias após lançar novo álbum, Lady Gaga fecha loja virtual em protesto contra a morte de George Floyd

Chromatica, sexto disco de estúdio da cantora, chegou às lojas na última sexta-feira (29)

Redação Publicado em 02/06/2020, às 13h24

Lady Gaga em imagem de divulgação de Chromatica, seu sexto álbum de estúdio
Lady Gaga em imagem de divulgação de Chromatica, seu sexto álbum de estúdio - Divulgação

Além de cantora, Lady Gaga também é ativista e costuma usar a sua influência para dar amplitude a causas em que acredita. Nesta terça-feira (2), a artista, que lançou seu sexto álbum de estúdio, Chromatica, na última sexta-feira (29), fechou a loja virtual dela em protesto contra a morte de George Floyd, que foi sufocado pelo policial Derek Chauvin durante uma abordagem policial dias antes, e apoio ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).



 Ao entrar no site da loja, os fãs se deparam com uma longa mensagem escrita em primeira pessoa pela cantora: "Eu tenho muitas coisas a dizer sobre isso, mas a primeira coisa que quero dizer é que tenho medo de dizer qualquer coisa que incite mais raiva, embora essa seja precisamente a emoção justificada. Não desejo contribuir para mais violência, desejo contribuir para uma solução", começa o comunicado.

+ Leia mais: Any Gabrielly, do Now United, responde cobranças de fãs sobre protestos contra racismo: "Não é nossa responsabilidade educar ninguém"

"Estou tão indignada com a morte de George Floyd quanto com a morte exponencial de muitas vidas negras ao longo de centenas de anos que foram tiradas de nós neste país como resultado do racismo sistêmico e dos sistemas corruptos que o sustentam", continua. "As vozes da comunidade negra foram silenciadas por muito tempo e esse silêncio provou ser mortal muitas e muitas vezes. E não importa o que eles façam para protestar, eles ainda são recebidos sem compaixão pelos líderes que devem protegê-los. Todos os dias as pessoas na América são racistas, isso é fato".

+ Leia mais: Ator Seth Rogen manda seguidores à merda após comentários racistas

"Agora é um momento crítico para a comunidade negra ser apoiada por todas as outras comunidades, para que possamos interromper algo que é intrinsecamente errado pela graça de Deus ou por qualquer criador em que você acredite ou não", acrescenta a artista. Ela ainda fez críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusando-o de ser ignorante, tolo e preconceituoso. "Ele está alimentando um sistema que já está enraizado no racismo e na atividade racista, e todos podemos ver o que está acontecendo".

Lady Gaga ainda pediu: "Devemos mostrar nosso amor pela comunidade negra. Como uma mulher branca e privilegiada, faço um juramento de apoiar isso. Não temos uma comunidade privilegiada, fizemos o suficiente para combater o racismo e defender as pessoas que estão sendo mortas por ele".

+ Leia mais: Lea Michele, de Glee, comenta a morte de George Floyd e é criticada por ex-colega de elenco: "Lembra de quando fez da minha vida um inferno?"

"Isso não é justiça. Esta é uma tragédia épica que define nosso país e existe há muito tempo. Estou triste. Estou com raiva. E usarei as palavras que encontrar para tentar comunicar o que precisa mudar da maneira mais eficaz e não violenta possível para mim", concluiu.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!