CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / SURPRESA

É lançada 'SOS', faixa inédita de álbum póstumo de Avicii

O projeto completo será divulgado dia 6 de junho

Redação Digital Publicado em 10/04/2019, às 18h19 - Atualizado às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avicii - Reprodução/Instagram
Avicii - Reprodução/Instagram

Foi lançada, hoje (10), uma música inédita do álbum póstumo de Avicii. SOS é o nome da canção, em um feat com Aloe Blacc.

Em comunicado da Universal Music, Blacc comentou sobre o novo sinlge. “Sinto que ‘SOS’ é uma música que está à frente de seu tempo, de quando ele a escreveu", contou. "Ele obviamente fala sobre algumas de suas batalhas e eu acho que é um assunto muito importante para falarmos", finalizou.

Desenvolvido meses antes de sua morte, além de SOS, o novo disco reúne diversas faixas inéditas, escritas em 2018, e se chamará TIM, nome do artista. 

O projeto já tinha 90% das músicas prontas quando Avicii morreu, em abril de 2018. Logo após sua morte, a família decidiu que não guardaria as canções e escolheram compartilhá-las com os fãs ao redor de todo o mundo.

“As canções que escrevemos falam sobre estar em um lugar obscuro, mas conseguir sair de lá. Ressurgir. Pensamos que o Tim havia feito isso", relatou o compositor Fogelmark. "Escrever sobre o tema parecia um processo de cura, ele estava para cima e muito dedicado”, concluiu.

+ Disco póstumo do DJ Avicii é anunciado para junho

A verba arrecadada com as vendas do novo álbum será revertida para a instituição Tim Berbling Foundation, criada pela família do sueco. A divulgação completa acontecerá dia 6 de junho de 2019.