CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / POLÊMICA

Ellie Goulding defende seu trabalho voluntário ao lado de ONG cristã acusada de homofobia por fãs: "É tudo amor"

A cantora chegou a ameaçar cancelar um show beneficente com a organização após reclamações dos fãs

Redação Publicado em 14/11/2019, às 09h47 - Atualizado às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ellie Goulding em foto do Instagram - Reprodução/Instagram
Ellie Goulding em foto do Instagram - Reprodução/Instagram

A cantora Ellie Goulding se envolveu em uma polêmica após anunciar uma parceria com a ONG americana cristã The Salvation Army, que trabalha com pessoas em sitação de rua nos Estados Unidos. Ela é atração confirmada de um evento beneficente de Dia de Ação de Graças televisionado que é organizado pela ONG.

A The Salvation Army é uma organização sem fins lucrativos cristã, que trabalha, entre outras causas, com pessoas em sitação de rua. A missão da ONG, segundo seu site, é "pregar o evangelho de Jesus Cristo e entender as necessidades humanas em Seu nome, sem discriminação" e existe uma página dedicada apenas aos cuidados para com a comunidade LGBTQ+.

+ Leia mais: Rihanna recebe críticas por vender peças feitas com pele de cordeiro em sua grife

No começo de novembro, porém, a revista Out publicou um artigo informando que voluntários foram orientados a "não publicar suas opiniões sobre casamento gay" e que foram acusados de sugerir tratamentos de conversão da sexualidade ao abrigar pessoas da comunidade LGBTQ+. Por isso, os fãs de Ellie Goulding reprovaram seu voluntariado por acreditar que a instituição é "homofóbica e transfóbica". 

Após as críticas, a cantora chegou a ameaçar cancelar seu show no evento e informou aos fãs que estava em contato com a organização para esclarecimentos, informando que exigiria uma doação para a comunidade. David Hudson, representante da ONG, disse em entrevista para NBC que "mitos podem se perpetuar" e afirmou que não há discriminação por parte da organização. 

+ Leia mais: Ludmilla se manifesta sobre críticas do Prêmio Multishow: "Jamais irão me calar"

Após todas as controvérsias, a cantora decidiu explicar aos seus fãs o trabalho que tem exercido na causa. "Dediquei os últimos oito anos em conseguir o máximo de dinheiro possível para pessoas em situação de rua no Reino Unido e além", escreveu. "E como meus fãs britânicos sabem, eu realizo um grande evento anual, completamente por minha conta." 

Ela continua contando que passa todo Natal com as organizações Crisis e Shelter, que atuam na área. "E agora estou trabalhando com a The Salvation Army nos Estados Unidos também, com minha paixão por ajudar as pessoas nas ruas e acabar com isso eventualmente. É tudo amor", explicou. 

+ Leia mais: Após provocação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito da Argentina declara apoio a comunidade LGBTQIA+ brasileira

A cantora também fez referência aos comentários de reprovação que recebeu. "E aos meus novos 'fãs', estou feliz em poder contar a vocês um pouquinho do que eu faço pelas pessoas na rua, publicamente e também o que faço em privado", disse. "Eu amo a The Salvation Army por seus esforços e dedicação, obrigada por me permitir fazer parte das coisas maravilhosas que vocês fazem."

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter


+ As divas do pop estão dominando o mundo! Sempre criando tendências, seus trabalhos possuem uma enorme influência na vida dos fãs. Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens para quem deseja demonstrar todo amor e admiração que sente pelas suas artistas preferidas! 

1 - Camiseta Ariana Grande God is a Woman: Com uma malha macia e confortável, essa camiseta vai conquistar o coração dos fãs da Ariana Grande! - https://amzn.to/2PmGv6a


2 - Sketch Book Lana Del Rey: Com 129 páginas, este Sketch Book da Lana del Rey é ideal para fazer desenhos e anotações. - https://amzn.to/2MW2Yp8


3 - Kit Demi Lovato: Item essencial para os fãs da Demi Lovato, esse kit é composto por dois livros da cantora. - https://amzn.to/2qSofaz


4 - Beyoncé Heat Femme Edp 50ml: Não é segredo para ninguém que Beyoncé é uma criadora de tendências. Este perfume da diva é uma combinação de elegância, charme e sensualidade! - https://amzn.to/32Va0zY


5 - Lady Gaga Biografia: Se você deseja saber mais sobre a vida da cantora Lady Gaga, então este item é o indicado! - https://amzn.to/2JuGhpQ


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.