Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » POLÊMICA

Ellie Goulding defende seu trabalho voluntário ao lado de ONG cristã acusada de homofobia por fãs: "É tudo amor"

A cantora chegou a ameaçar cancelar um show beneficente com a organização após reclamações dos fãs

Redação Publicado em 14/11/2019, às 09h47 - Atualizado às 10h43

Ellie Goulding em foto do Instagram
Ellie Goulding em foto do Instagram - Reprodução/Instagram

A cantora Ellie Goulding se envolveu em uma polêmica após anunciar uma parceria com a ONG americana cristã The Salvation Army, que trabalha com pessoas em sitação de rua nos Estados Unidos. Ela é atração confirmada de um evento beneficente de Dia de Ação de Graças televisionado que é organizado pela ONG.

A The Salvation Army é uma organização sem fins lucrativos cristã, que trabalha, entre outras causas, com pessoas em sitação de rua. A missão da ONG, segundo seu site, é "pregar o evangelho de Jesus Cristo e entender as necessidades humanas em Seu nome, sem discriminação" e existe uma página dedicada apenas aos cuidados para com a comunidade LGBTQ+.

+ Leia mais: Rihanna recebe críticas por vender peças feitas com pele de cordeiro em sua grife

No começo de novembro, porém, a revista Out publicou um artigo informando que voluntários foram orientados a "não publicar suas opiniões sobre casamento gay" e que foram acusados de sugerir tratamentos de conversão da sexualidade ao abrigar pessoas da comunidade LGBTQ+. Por isso, os fãs de Ellie Goulding reprovaram seu voluntariado por acreditar que a instituição é "homofóbica e transfóbica". 

Após as críticas, a cantora chegou a ameaçar cancelar seu show no evento e informou aos fãs que estava em contato com a organização para esclarecimentos, informando que exigiria uma doação para a comunidade. David Hudson, representante da ONG, disse em entrevista para NBC que "mitos podem se perpetuar" e afirmou que não há discriminação por parte da organização. 

+ Leia mais: Ludmilla se manifesta sobre críticas do Prêmio Multishow: "Jamais irão me calar"

Após todas as controvérsias, a cantora decidiu explicar aos seus fãs o trabalho que tem exercido na causa. "Dediquei os últimos oito anos em conseguir o máximo de dinheiro possível para pessoas em situação de rua no Reino Unido e além", escreveu. "E como meus fãs britânicos sabem, eu realizo um grande evento anual, completamente por minha conta." 

Ela continua contando que passa todo Natal com as organizações Crisis e Shelter, que atuam na área. "E agora estou trabalhando com a The Salvation Army nos Estados Unidos também, com minha paixão por ajudar as pessoas nas ruas e acabar com isso eventualmente. É tudo amor", explicou. 

+ Leia mais: Após provocação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito da Argentina declara apoio a comunidade LGBTQIA+ brasileira

A cantora também fez referência aos comentários de reprovação que recebeu. "E aos meus novos 'fãs', estou feliz em poder contar a vocês um pouquinho do que eu faço pelas pessoas na rua, publicamente e também o que faço em privado", disse. "Eu amo a The Salvation Army por seus esforços e dedicação, obrigada por me permitir fazer parte das coisas maravilhosas que vocês fazem."

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

 


+ As divas do pop estão dominando o mundo! Sempre criando tendências, seus trabalhos possuem uma enorme influência na vida dos fãs. Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens para quem deseja demonstrar todo amor e admiração que sente pelas suas artistas preferidas! 

1 - Camiseta Ariana Grande God is a Woman: Com uma malha macia e confortável, essa camiseta vai conquistar o coração dos fãs da Ariana Grande! - https://amzn.to/2PmGv6a 


2 - Sketch Book Lana Del Rey: Com 129 páginas, este Sketch Book da Lana del Rey é ideal para fazer desenhos e anotações. - https://amzn.to/2MW2Yp8 


3 - Kit Demi Lovato: Item essencial para os fãs da Demi Lovato, esse kit é composto por dois livros da cantora. - https://amzn.to/2qSofaz 


4 - Beyoncé Heat Femme Edp 50ml: Não é segredo para ninguém que Beyoncé é uma criadora de tendências. Este perfume da diva é uma combinação de elegância, charme e sensualidade! - https://amzn.to/32Va0zY 


5 - Lady Gaga Biografia: Se você deseja saber mais sobre a vida da cantora Lady Gaga, então este item é o indicado! - https://amzn.to/2JuGhpQ 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!