CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / POLÊMICA

Ex-vocalista do Black Eyed Peas fala sobre saída da banda antes do sucesso: "Eu nunca quis ser objetificada"

Kim Hill esteve à frente do grupo antes de ser substituída por Fergie

Redação Publicado em 18/12/2019, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Hill fez parte do Black Eyed Peas entre 1995 e 2000, antes de sair da banda e ser substituída por Fergie - Instagram
Kim Hill fez parte do Black Eyed Peas entre 1995 e 2000, antes de sair da banda e ser substituída por Fergie - Instagram

Por muitos anos, Fergie foi uma das principais vozes do Black Eyed Peas ao lado de Will.I.Am, Apl.de.ap e Taboo e é considerada a peça mais importante do conjunto por alguns fãs, que ainda sentem falta da cantora desde a sua saída oficial da banda em 2018.

No entanto, apenas os fãs mais antigos devem se lembrar de Kim Hill, que comandou os vocais femininos do Black Eyed Peas entre 1995 e 2000, antes do grupo explodir com o sucesso do álbum Elephunk, lançado em 2003 já com a participação de Fergie em hits como Where Is The Love?, Let's Get It Started e Shut Up.

+ Leia mais: Parada em Nova York teve de grupo de k-pop a Black Eyed Peas cantando Rhythm Of The Night com balão do Goku

Em um mini-documentário produzido pelo The New York Times, a cantora falou sobre a saída da banda e revelou que a decisão foi pela pressão para que fizesse coisas que não queria, como ser hipersexualizada em clipes:

"Havia um novo gerenciamento, então havia um conjunto de expectativas e pressões diferente. Então começou a ficar desajeitado e bagunçado", revelou a cantora. "Você quer que eu me pendure no Will.I.Am de biquíni? Isso estava sendo pedido para mim. Nunca pelos garotos. Isso vinha de um nível executivo".

+ Leia mais: Ludmilla é convidada por integrante do Black Eyed Peas para colaboração

"O cabo de guerra era sobre a minha sexualidade e o quanto eu estava disposta a, literamente, me despir", acrescentou. "Eu nunca quis ser objetificada enquanto fazia minha música. 'Onde está sua voz? Onde está você'".

Ela também disse que a pressão por mudanças na sonoridade do Black Eyed também influenciaram na decisão: "A pressão começou a surgir para deixá-las [as músicas] mais leves e fazê-las super-comercial. Eu pensava, 'Nós não vamos fazer isso mesmo, vamos?' E os garotos falavam, 'Você não precisa voltar para o leste de Los Angeles se isso não der certo'".

+ Leia mais: Will.I.Am diz que ama bossa nova, público confunde com 'Bolsonaro' e faz protesto

Apesar de tudo, Hill declarou não ter ressentimentos com a sua saída ou os outros membros do grupo: "Ninguém deu nada a eles de graça. Eles trabalharam muito. Eles merecem isso."

Antes de escalar Fergie para substituir Hill, Nicole Scherzinger, então vocalista da girlband Pussycat Dolls, também foi cogitada para a posição. Atualmente, quem acompanha o Black Eyed Peas em seus shows é Jessica Reynoso, finalista do The Voice Filipinas.

Com a nova formação, o grupo passou pelo Brasil em 2019 para se apresentar na edição deste ano do festival Rock in Rio, além de gravar um clipe em parceria com a brasileira Anitta.


+ Que tal deixar sua casa com um toque único e criativo? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll.

  • Quadro Led Zeppelin: Quer deixar sua casa com a cara do rock? Esse quadro pode te ajudar!  - https://amzn.to/2OkvdOQ 
  • Almofada Beatles: Fã da banda inglesa? Então essa almofada vai ficar perfeita na sua sala de estar! - https://amzn.to/35yrD9t
  • Caneca Banda Muse Essa caneca da banda Muse é suuper prática. Com cerâmica resistente, ela pode ser levada à  máquina de lavar louças e no microondas. - https://amzn.to/2shdDTm
  • Relógio Decorativo AC/DC Com esse relógio, você não vai parar de pensar no AC/DC em nenhuma hora do dia. - https://amzn.to/2OHynva
  • Capacho Rolling Stones Com esse capacho na sua porta de entrada, todo mundo vai saber o quanto você é fã dos Rolling Stones (e quem sabe vão até querer te copiar) - https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.