CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / racismo

Fioti, irmão de Emicida, relata caso de racismo durante show do Kings of Leon no Lollapalooza

Cantor falou sobre episódio que diz ter acontecido ao tentar deixar o show da banda norte-americana no sábado (06)

Redação Digital Publicado em 08/04/2019, às 11h15 - Atualizado às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fioti - Reprodução/Instagram
Fioti - Reprodução/Instagram

O cantor Fioti, também conhecido como sócio-fundador do Lab Fantasma e irmão do rapper Emicida, relatou um caso de racismo acontecido no último sábado (06), durante o festival Lollapalooza Brasil.

De acordo com Fioti, ele estava no show do Kings of Leon com pulseira de acesso ao backstage. Como o show estava se aproximando do final, Fioti disse que iria usar a pulseira para passar pelo backstage e ir embora sem passar pela multidão.

No entanto, de acordo com Fioti, um dos seguranças gringos da banda o barrou. O músico também conta que o segurança começou a levantar a voz e xingá-lo em inglês.

Fioti também disse que um segurança do Lollapalooza, brasileiro, estava presente, mas que ele não entendia a língua e, portanto, não sabia o que estava acontecendo.

O músico disse que não conseguiu se controlar e foi "para cima" do segurança gringo. Em suas redes sociais, Fioti relatou o caso: "O cara veio pra cima de mim, me xingou de macaco, eu revidei e dei uma voadora, acertei o segurança errado. O segurança do Lolla defendeu os caras porque eram a banda do Festival. Eu pedi desculpas e disse que ele não entendeu uma virgula do que o cara me ofendeu. O que ele fez? Falou que eu não ia mais passar ali pra ir embora. Eu falei mais eu estou com a pulseira, só quero ir embora, ele me empurrou e ai a o bagulho endoidou..."

Após relatar o acontecido em seu Twitter, Fioti concluiu: "Até quando essa porra desses gringos racista vão ter passe livre nesse País pra agirem como bem entendem? Eu não suporto esse estigma de vira-lata e a gente não pode mais permitir. Racista não vai ter vez!"

Até o momento, a assessoria de imprensa do Lollapalooza Brasil não se manifestou publicamente sobre o ocorrido.