Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » ICÔNICO

The Guardian elege Back To Black, de Amy Winehouse, o melhor álbum do século

A lista cita artistas como Kanye West, Beyoncé e St Vincent

Redação Publicado em 13/09/2019, às 10h42

A cantora morreu em 2011
A cantora morreu em 2011 - Reprodução/YouTube

O jornal britânico The Guardian reuniu 45 de seus críticos de música para elegerem os 100 melhores álbuns lançados no século 21. Entre diversos nomes de peso, Amy Winehouse lidera a lista com seu icônico álbum Back to Black, lançado em 2006, que também é citado como o melhor trabalho da carreira da artista. 

"Alguma coisa aconteceu com Amy Winehouse nos três anos que separaram seu segundo álbum de sua estreia: magra, coberta de tatuagens, vestida como um desenho animado dos anos 60 - ela estava quase irreconhecível", comenta o jornal em artigo especial sobre o álbum. "As letras do primeiro single [Rehab] sugereriam que o que aconteceu não foi bom, mas a música era tão exuberante que era fácil ignorar isso."

++ "Lizzo está no topo da minha lista", diz Rihanna sobre artistas que ela deseja colaborar

Back to Black ainda é citado como um dos álbuns mais influentes nas últimas duas décadas. " Estamos vivendo num mundo pop que esse álbum ajudou a criar, onde escrever honestamente sobre suas experiências pessoais é a ocupação mais nobre que um popstar pode querer." 

A lista cita outros grandes nomes da música, como Beyoncé, que é citada duas vezes com os álbuns Beyoncé e Lemonade, David Bowie com Blackstar, Rihanna com ANTI e St Vincent com seu álbum homônimo e Strange Mercy. Kanye West é citado com quatro álbuns. 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!