Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » CONFIRMADO

Integrantes do BTS não conseguem dispensa e devem se alistar ao serviço militar coreano

Os sete integrantes do grupo de k-pop devem se alistar ainda em 2020, quando acaba o prazo para o membro mais velho

Redação Publicado em 21/11/2019, às 10h24 - Atualizado às 10h58

BTS no clipe de Idol
BTS no clipe de Idol - Reprodução/YouTube

Foi divulgado em setembro que os sete integrantes do BTS poderiam ter que se alistar no serviço militar coreano por dois anos. Apesar dos esforços dos empresários, foi confirmado pelo ministro da cultura que os cantores do grupo não serão poupados. 

O ministro Park Yang-woo informou ao site Yonhap News que o grupo não se encaixa nas exceções previstas na legislação do país, que permite que atletas ganhares de campeonatos mundiais e artistas de música clássica sejam dispensados, uma forma de reconhecer o trabalho dessas pessoas na divulgação da imagem da Coréia ao redor do mundo. 

+ Leia mais: Membros do BTS revelam que já tiveram brigas: "Personalidades muito diferentes"

"No caso do BTS, eu pessoalmente gostaria ter o poder de permitir exceções para eles em determinadas situações, mas a Administração de Força Militar e o Ministério da Defesa Nacional estão inclinados a reduzir o escopo geral (de isenção)", disse o ministro. "Diferentemente da música clássica e esportes, é difícil estabelecer um critério de seleção na cultura popular e outros campos da arte, o que dificulta a institucionalização."

Os integrantes do grupo devem servir ao serviço militar no mesmo período para que cumpram seu período juntos. O prazo limite de Jin, o integrante mais velho do BTS, termina no próximo ano. 

 


+ Esses itens vão deixar qualquer fã de k-pop ainda mais apaixonados!


K-Pop - Manual de Sobrevivência: O k-pop está dominando o mundo e isso não é novidade para ninguém! Mas se você ainda tem alguma dúvida sobre a cultura que está super em alta nas rádios e redes de streams de todo o planeta, o livro "K-pop: Manual de sobrevivência" pode te deixar ainda mais por dentro deste verdadeiro fenômeno! - https://amzn.to/31zjejQ 

Moletom Kpop Black Pink: E pra quem já é fã de carteirinha dos grupos mais bombados do momento, que tal um "Kill This Love" com muito estilo? Amantes de Black Pink, preparem o coração: encontramos um moletom PERFEITO para você sair por aí estampando o seu amor - https://amzn.to/2J96cmB 

Exo: K-Pop Superstars: O grupo EXO é um dos mais fortes nomes da indústria da música coreana. Você realmente sabe tudo sobre eles? Que tal se tornar um expert na carreira e vida dos 9 membros do grupo? Essa Biografia não-autorizada pode revelar fatos que você nunca imaginou sobre o EXO! Garanta este produto na pré-venda - https://amzn.to/33PB8QM 

Funko Pop! Rocks: BTS - Suga: Como explicar o poder que BTS tem hoje? Com este Funko Pop! você poderá ter o Suga - um dos integrantes do grupo -, na sua casa! - https://amzn.to/2p4fklR 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!