CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / TRETA!

J Balvin boicota Grammy Latino e recebe apoio de outros artistas de reggaeton

Apesar de ser indicado duas vezes, o cantor iniciou um movimento de protesto pelo reconhecimento do gênero

Redação Publicado em 25/09/2019, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Foram revelados ontem (24) os nomes dos indicados ao Grammy Latino em suas 50 categorias para diversos estilos musicais. Porém, alguns dos nomes mais influentes do reggaeton ficaram de fora das indicações e iniciaram uma campanha de boicote ao evento.

++ Grammy Latino: Tiago Iorc e Anitta representam o Brasil entre os indicados; confira a lista

Foi o caso de J Balvin, que postou em suas redes sociais que "Sem reggaeton, sem Grammy Latino" e logo recebeu apoio de seus colegas representantes do gênero musical. O nome do cantor aparece em duas indicações na categoria Melhor Canção "Urban" , mas por sua participação em músicas de outros artistas. Nenhuma faixa de seu último projeto, Oasis, foi indicada.

Maluma postou um desabafo, sem dar indícios de aderir ao boicote a premiação, já que disse estar feliz pelos colegas que foram reconhecidos. 'Uma desilusão imensa não ter sequer uma indicação ao Latin Grammy, tanto esforço, fiz o melhor disco que poderia ter feito em minha vida", escreveu.

Daddy Yankee, que recebeu uma indicação na categoria de Melhor Fusão/Interpretação Urbana por sua música Con Calma, apoiou o movimento de insatisfação. "“Apesar de ser indicado, eu não concordo com a maneira como eles trataram o gênero e muitos dos meus colegas", escreveu. "Isso é cultura, credibilidade, relevância e respeito."

Karol G, que ganhou um Grammy Latino ano passado, agradeceu ao posicionamento de Daddy Yankee em seu Instagram, dizendo que suas palavras foram verdadeiras e não ofenderam ninguém. "Sinto necessidade de apoiar essa iniciativa, fazendo um chamado para que a academia seja mais inclusiva no futuro com um gênero que se esforça", escreveu. 

Publicação de J Balvin (Reprodução/Instagram)