CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / ARRASOU

Jay-Z se torna o primeiro rapper bilionário da história

Além da música, o cantor construiu seu império com investimentos em bebidas alcoólicas, imóveis e coleções de arte

Redação Digital Publicado em 03/06/2019, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay-Z - Reprodução/Instagram
Jay-Z - Reprodução/Instagram

Jay-Z é o primeiro artista de hip-hop a atingir a fortuna de US$ 1 bilhão. Segundo a Forbes, além da música, o império do cantor cresceu por conta de investimentos em bebidas alcoólicas, imóveis, arte, participações em grandes empresas, como a Uber.

 “O hip-hop desde o começo sempre foi uma aspiração”, disse ele, para a revista. O rapper era traficante de drogas antes de se tornar músico e criar sua própria gravadora, em 1996, a Roc-A-Fella Records, que deu origem ao seu primeiro lançamento musical, Reasonable Doubt. Hoje, ele acumula 22 Grammys conquistados ao longo de sua carreira.

Entre suas marcas, o artista criou a linha de roupas Rocawear, fundada em 1999, vendida por US$ 204 milhões em 2007, tem domínio da D'Ussé, um conhaque que ele é co-proprietário com a Bacardi, e é prorietário da Tidal, um serviço de streaming musical.

O produtor musical Swizz Beatz, que deu assistência para Jay-Z em alguns trabalhos, falou para a Forbes como o artista é um exemplo. "É maior que o hip-hop ... É o modelo para a nossa cultura. Um cara que se parece conosco, nos ama, chegou a algo que sempre sentimos que estava acima de nós ”, refletiu.

+ Drake quebra recorde e manda um salve para personagem de 'Game of Thrones' no BBMAs

Aos 49 anos, o bilionário norte-americano mantém um relacionamento com o ícone da música pop, Beyoncé, e é pai da fofíssima Blue Ivy Carter, de 7 de anos, e dos gêmeos Rumi e Sir Carter, de 1 ano, com a cantora.