CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / NOVIDADE

Confirmado: Kylie Minogue é a principal atração de novo festival em São Paulo

Composto apenas por mulheres e não-binários, o GRLS! acontece em março de 2020 no Memorial da América Latina

Redação Publicado em 13/12/2019, às 10h07 - Atualizado às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kylie Minogue é a primeira atração confirmada no festival GRLS!, que acontecerá em março de 2020 em São Paulo - YouTube
Kylie Minogue é a primeira atração confirmada no festival GRLS!, que acontecerá em março de 2020 em São Paulo - YouTube

Com um line-up formado por artistas femininas e não-binários, o festival GRLS! já tem sua primeira atração confirmada. Na manhã desta sexta-feira (13), a australiana Kylie Minogue foi oficializada como a headliner do evento.

"Que saudade!", escreveu a cantora em português no Instagram ao ser anunciada. "Estou voltando para vocês. Estou me juntando ao Festival GRLS em março com um line-up todo feminino."

+ Leia mais: Kylie Minogue, Harry Styles e Taylor Swift: Os artistas internacionais já confirmados no Brasil em 2020

O festival GRLS! tem curadoria da plataforma Popload, que também realiza o Popload Festival, e acontece nos dias 7 e 8 de março de 2020, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Em sua publicação no Instagram, Kylie confirmou que os ingressos começam a ser vendidos em janeiro. "Nos vemos em breve", escreveu em português. 

Com mais de 30 anos de carreira e quatoze álbuns de estúdio na carreira, a cantora acabou de lançar, no último dia 6, um DVD acompanhado de um CD duplo que contêm registro da turnê mais recente da artista, a Golden Tour, e conta com alguns dos maiores sucessos da carreira de Kylie, como Can't Get You Out of My Head, In Your Eyes e All The Lovers, entre outros.

Essa será a segunda vez que a cantora se apresenta no Brasil: a primeira foi em 2008, com apenas um show da turnê X Tour, em São Paulo. Ela também esteve por aqui em 2015 para um show privado no baile de gala beneficente da amfAR.

+ Leia mais: Kylie Minogue lança Golden Live in Concert, DVD com registro de sua turnê mais recente

O FESTIVAL

O mais novo festival brasileiro, com curadoria do Popload, o GRLS! afirma ter como objetivo reconhecer, valorizar, transformar e celebrar o papel das mulheres na cultura, com uma mescla de palestras, oficinas, rodas de conversa e shows. 

“Pensamos em um festival feito por mulheres e não-binários, mas que crie uma discussão para todos os gêneros. Queremos fazer pensar, refletir e também conectar todas as pessoas", declara em comunicado, Paola Wescher, diretora artística da T4F, que realiza o festival, e sócia da Popload. "Temos muitas mulheres fortes em todos os setores da indústria da música, tanto no palco como atrás dele, fazendo tudo acontecer. Queremos amplificar essas vozes e ser um marco neste sentido. Celebrar tudo o que já foi conquistado e abrir caminho para o que ainda precisamos melhorar, criar e conquistar.”

Segundo o comunicado oficial do festival, a escolha de Kylie Minogue não foi por acaso. "A cantora expressa sua força e personalidade através da música pop, mas além de seu talento musical, é um modelo de inspiração para as mulheres por sua força e representatividade", diz o anúncio. "Em 2005, declarou ao mundo que estava com câncer de mama e assim conscientizou milhares de mulheres a fazer os exames de prevenção. Já permitiu que em seus shows houvesse pedidos de casamento entre pessoas do mesmo sexo. E usa sua imagem para dizer que a mulher pode e é capaz de ser o que realmente quiser e da forma que quiser."

De acordo com os organizadores, as informações sobre as datas de venda de ingressos e outras atrações do lineup de GRLS! serão divulgadas em breve. O público poderá adquirir ingressos separadamente somente para palestras e workshops, somente para os shows ou para ambos.


+ Não é segredo que a música une pessoas. Quer se sentir ainda mais perto da sua banda preferida? Então dá uma olhada nessa lista. Separamos 5 produtos de bandas incríveis para você montar seus looks.

  • Camiseta Coldplay: Se você ama a música The scientist do Coldplay, essa camiseta vai virar uma das suas queridinhas. - https://amzn.to/37BruEk
  • Camiseta Arctic Monkeys: Fã do Arctic Monkeys? Então dá uma olhada nessa camiseta da banda! Ah, e ela vem em 3 cores para você escolher a que tem mais a sua cara! - https://amzn.to/2se5XRH
  • Camiseta infantil The Doors: Achou que seu bebê ia ficar de fora? Claro que não! Com essa camiseta do The Doors, os papais fãs da banda podem compartilhar um pouquinho da sua paixão com os pequenos. https://amzn.to/33ivgij
  • Camiseta Queen: Se o hit We Will Rock You está toda hora na sua cabeça (e na sua playlist), esse produto é para você! - https://amzn.to/2ro8msN
  • Body Beatles: Atenção, papais amantes de The Beatles! Esse body com estampa de um dos hits mais famosos da banda vai deixar seu bebê suuper estiloso. - https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.