Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » ACLAMADA

Lana Del Rey lidera lista de melhores álbuns de 2019 do The Guardian com Norman Fucking Rockwell

A artista foi elogiada por seu amadurecimento artístico ao longo da carreira

Redação Publicado em 20/12/2019, às 09h43 - Atualizado às 10h38

Lana del Rey no clipe de Fuck it I love you / The greatest
Lana del Rey no clipe de Fuck it I love you / The greatest - Reprodução/YouTube

O álbum Norman Fucking Rockwell, sexto de Lana del Rey, foi eleito o melhor do ano pelo jornal britânico The Guardian. A lista de 50 melhores álbuns lançados em 2019 ainda inclui nomes como Billie Eilish, FKA twigs, Ariana Grande e Charli XCX.

"Quando Lana del Rey surgiu em 2011, qualquer um que apostasse em que ela se tornaria uma das artistas definidoras da década ficaria quieto", escreveu a jornalista Laura Snapes em artigo sobre o destaque do álbum. "Seu álbum de estreia, Born to Die, era frágil, cheio de afetações solenes de hip-hop. e obsessões superficiais que não sugeriam muito potencial de amadurecimento. Como é bom saber que estávamos errados."

+ Leia mais: Lana Del Rey agradece pela recepção positiva do álbum Norman Fucking Rockwell

A publicação ainda elogia a alta produtividade da artista, pontuando que cada novo lançamento superava o anterior em qualidade e maturidade artística. "A obsessão de Del Rey pelos arquétipos americanos, que foram descartada como superficial antes, amadureceu em uma compreensão ácida de como eles são criados e a frustração que ocultam", elogiaram. 

Norman Fucking Rockwell também recebeu a mesma posição na lista da revista norte americana Pitchfork, conhecida por fazer críticas especializadas, que também escolheu a música The Greatest como a segunda melhor do ano. 

+ Leia mais: Elton John diz para Lana del Rey que "senta e chora" com as suas músicas

Entre outros destaques da lista estão When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, de Billie Eilish, que conquistou o terceiro lugar e FKA twigs, que ficou em sétima posição com o emocional Magdalene. Fora do top 10, Thank U, Next, de Ariana Grande, ficou em décima sexta posição e o álbum homônimo de Charli XCX em vigésimo primeiro. A lista ainda contempla Lover, de Taylor Swift (27), Cuz I Love You de Lizzo (28) e Cheap Queen, álbum de estreia de King Princess (48). 

Confira os dez melhores álbuns do ano para o The Guardian:

  1. Lana Del Rey – Norman Fucking Rockwell!
  2. Dave – Psychodrama
  3. Billie Eilish – When We All Fall Asleep, Where Do We Go?
  4. Sharon Van Etten – Remind Me Tomorrow
  5. Tyler, the Creator – Igor
  6. Angel Olsen – All Mirrors
  7. FKA twigs – Magdalene
  8. Nick Cave – Ghosteen
  9. Slowthai – Nothing Great About Britain
  10. Weyes Blood – Titanic Rising

 


+ As divas do pop estão dominando o mundo! Sempre criando tendências, seus trabalhos possuem uma enorme influência na vida dos fãs. Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens para quem deseja demonstrar todo amor e admiração que sente pelas suas artistas preferidas! 


1- Camiseta Ariana Grande God is a Woman: Com uma malha macia e confortável, essa camiseta vai conquistar o coração dos fãs da Ariana Grande! - https://amzn.to/2PmGv6a 


2- Sketch Book Lana Del Rey: Com 129 páginas, este Sketch Book da Lana del Rey é ideal para fazer desenhos e anotações. - https://amzn.to/2MW2Yp8 


3- Kit Demi Lovato: Item essencial para os fãs da Demi Lovato, esse kit é composto por dois livros da cantora. - https://amzn.to/2qSofaz 


4- Beyoncé Heat Femme Edp 50ml: Não é segredo para ninguém que Beyoncé é uma criadora de tendências. Este perfume da diva é uma combinação de elegância, charme e sensualidade! - https://amzn.to/32Va0zY 


5- Lady Gaga Biografia: Se você deseja saber mais sobre a vida da cantora Lady Gaga, então este item é o indicado! - https://amzn.to/2JuGhpQ 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!