CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / Mudaram!

Linkin Park, Miley Cyrus, Joji e mais bandas e artistas que redefiniram seu estilo musical

Artistas arriscam em entregar algo novo para o público, que pode não entender a proposta

Felipe Grutter Publicado em 15/02/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chester Bennington, Miley Cyrus, e Joji em videoclipe - YouTube
Chester Bennington, Miley Cyrus, e Joji em videoclipe - YouTube

Quando algum artista ou banda lança algum trabalho diferente do que sua base está acostumada, é comum de ver os fãs mais antigos (em alguns casos até os novos) reclamarem que o que foi entregue não condiz com o artista e que prefere a música antiga.

Mas isso é comum, pois, por exemplo, os artistas precisam de novos ares, seja nos processos criativos ou carreiras, para não estagnar de certa forma e até mesmo como uma forma de experimentação.

Por isso, a lista a seguir, com nomes como por exemplo Joji, Linkin Park, Miley Cyrus e Scalene, que redefiniram o modo como fazem suas músicas. Confira:

+ Leia mais: Sam Smith confirma parceria com Demi Lovato no álbum To Die For

Linkin Park

No sétimo álbum da banda, o One More Light, também o último da banda com Chester Bennington, o Linkin Park decidiu se reformular. Mas isso acabou fazendo com que o álbum tivesse opiniões divididas e a banda foi duramente criticada por “não seguir as raízes”.

Em One More Light, a banda decidiu em não seguir os gêneros que estava acostumada a trabalhar, que era Rock alternativo, Nu metal, Metal alternativo, Rap rock e Rock eletrônico.

O grupo, na época liderado por Chester, decidiu ter uma vibe mais calma, seguindo os gêneros Pop rock, Música pop e Electropop.

+ Leia mais: Billie Eilish lança No Time To Die, música tema de 007: Sem Tempo Para Morrer

Joji

Joji era inicialmente conhecido por seu canal de comédia no YouTube, o TVFilthyFrank, que tinha um humor totalmente escrachado.

E dentro desse canal, Joji criou o personagem Pink Guy, que mais tarde veio a ter um álbum, o Pink Season, com músicas cômicas, no estilo de Mamonas Assassinas e The Lonely Island.

Mas, o cantor desistiu abandonar o FilthyFrank e focar em uma carreira musical mais séria e com músicas com letras mais complexas.

Sua segunda carreira musical lá em 2017, com o single Will He, que faz parte do álbum In Tongues, lançado em 2018. No mesmo ano ele lançou o BALLADS1, que emplacou SLOW DANCING IN THE DARK, sua música mais popular.

Recentemente, Joji lançou a música Run, com direito a videoclipe.

Scalene

A banda brasileira formada por Gustavo Bertoni, Tomas Bertoni, Lucas Furtado e Philipe Conde era muito conhecida por ter uma pegada no stoner rock.

Mas, em julho de 2019, eles lançaram o álbum Respiro, que representa uma nova fase para a banda.

Isso porque o grupo optou em trabalhar com um DNA mais brasileiro, com músicas próximas do MPB, tanto que o álbum conta com participações de Hamilton de Holanda, bandolinista e compositor brasileiro, em Vai Ver e de ninguém mais ninguém menos que Ney Matogrosso, em Esse Berro.

+ Leia mais: Justin Bieber lança Changes, seu quinto álbum de estúdio; ouça

Miley Cyrus

A cantora, que ficou famosa por interpretar Hannah Montana, surpreendeu a todos com o pop Wrecking Ball, lá em 2013, e se firmou como um dos maiores destaques do pop de sua geração.

Mas a cantora não para de passar por diversos gêneros musicais, como o country, rock alternativo e R&B contemporâneo.

Miley, além de atuar e cantar, estreou nos palcos de desfiles recentemente, como modelo da Marc Jacobs.

Bring Me The Horizon

Uma das atrações do Lollapalooza 2019, Bring Me The Horizon, era conhecida por sempre trazer músicas com um ritmo bem pesado, assim como Linkin Park, e com diversas influências do rock, como Metalcore, Metal alternativo, Rock alternativo, e Deathcore.

No entanto, a banda decidiu seguir outra linha, pois em 2019, com o álbum amo, o Bring Me The Horizon trouxe um som mais calmo, trazendo gêneros como Pop rock, Electropop e Rock eletrônico, além dos gêneros musicais nos quais eles já estavam acostumados, como Rock alternativo e Hard rock.

+ Leia mais: Harry Styles lança minidocumentário do show de lançamento do Fine Line


+ Não é segredo que a música une pessoas. Quer se sentir ainda mais perto da sua banda preferida? Então dá uma olhada nessa lista. Separamos 5 produtos de bandas incríveis para você montar seus looks.

  1. Camiseta Coldplay: Se você ama a música The scientist do Coldplay, essa camiseta vai virar uma das suas queridinhas. - https://amzn.to/37BruEk
  2. Camiseta Arctic Monkeys: Fã do Arctic Monkeys? Então dá uma olhada nessa camiseta da banda! Ah, e ela vem em 3 cores para você escolher a que tem mais a sua cara! - https://amzn.to/2se5XRH
  3. Camiseta infantil The Doors: Achou que seu bebê ia ficar de fora? Claro que não! Com essa camiseta do The Doors, os papais fãs da banda podem compartilhar um pouquinho da sua paixão com os pequenos. https://amzn.to/33ivgij
  4. Camiseta Queen: Se o hit We Will Rock You está toda hora na sua cabeça (e na sua playlist), esse produto é para você! - https://amzn.to/2ro8msN
  5. Body Beatles: Atenção, papais amantes de The Beatles! Esse body com estampa de um dos hits mais famosos da banda vai deixar seu bebê suuper estiloso. - https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.