Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » VEM AÍ

Live em homenagem aos Mamonas irá reunir famosos como Fábio Porchat e Preta Gil; saiba mais

Homenagem especial para o grupo irá acontecer no YouTube, em 23 de agosto

Redação Publicado em 10/08/2020, às 12h40

Live em homenagem aos Mamonas acontece no próximo dia 23
Live em homenagem aos Mamonas acontece no próximo dia 23 - Fabrício Mota/ Globo

O grupo Mamonas Assassinas irá ganhar uma mega live como homenagem à banda, no canal oficial deles no YouTube. A programação promete relembrar músicas inesquecíveis do grupo, como 'Pelados em Santos', 'Robocop Gay', 'Vira-Vira' e 'Sabão Crá-crá'.

Programada para o dia 23 de agosto, um domingo, a live será apresentada pelo ator e cantor Ruy Brissac, que é o responsável por interpretar Dinho no filme e na série 'Mamonas Assassinas'. Ruy também foi o protagonista de 'O Musical Mamonas'.



A live ganhará o nome de ‘Xô Corô’, e além de homenagear o grupo também irá levantar recursos para o combate das consequências da Covid-19, em prol da Ação da Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, cidade natal dos músicos.

Famosos como Fábio Porchat, Angélica, Preta Gil, Marcelo Adnet, Marisa Orth, Marcos Veras, Sidney Magal e Paulo Ricardo irão participar do evento ao vivo.

O músico Paulo Ricardo comentou sobre o grupo, que foi um verdadeiro fenômeno no país. "O Mamonas Assassinas é o maior fenômeno da música brasileira nos anos 90. Uma mistura, de teatro, humor e muito rock'n'roll, os Mamonas faziam uma síntese da cultura pop com referências a filmes e a outras canções, que conquistou e arrebatou o Brasil inteiro, sobretudo o público infantil. O Brasil inteiro ficou de luto por causa dos Mamonas! Mas a música deles, suas performances, suas apresentações, seus programas de televisão estão aí, são inesquecíveis.", afirmou o cantor.

+Leia mais: Filho de Gugu comove seguidores com homenagem no Dia dos Pais

Preta Gil, por sua vez, reforçou sobre a importância da homenagem e suas expectativas para a transmissão. "Uma live em homenagem aos Mamonas Assassinas é muito necessária porque é importante a gente relembrar sempre a importância desses meninos, da revolução que eles causaram no Brasil, com todo o seu carisma e com todo o seu talento. Se você queria ter audiência, você tinha que ter Mamonas Assassinas nos seus programas. Eles não estão aqui fisicamente, mas todo o seu legado, a obra está aí pra nesse dia (da live) cantar e celebrar a existência desses meninos!", disse.

Os Mamonas Assassinas, formado por Dinho, Samuel, Sergio, Bento e Julio, despontaram para o sucesso em 1995, com a repercussão da canção 'Pelados em Santos', que fez o grupo virar um fenômeno entre adultos e crianças. Foram mais de dois milhões de cópias vendidas de um único disco, uma média de 30 apresentações por mês e sete meses de grande sucesso, interrompido por um desastre aéreo que matou todos os músicos há 24 anos.

 

 


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!