CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / GUIA

Lollapalooza Brasil 2019: tudo que você precisa saber para curtir o festival

Em sua oitava edição no Brasil, festival conta com shows de Arctic Monkeys e Sam Smith

Redação Digital Publicado em 31/03/2019, às 10h30 - Atualizado às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palco do Lollapalooza Brasil, em São Paulo  - Reprodução/Instagram
Palco do Lollapalooza Brasil, em São Paulo - Reprodução/Instagram

Os próximos dias 5, 6 e 7 de abril estão reservados para o Lollapalooza Brasil 2019. A oitava edição do evento no país, que conta com quatro palcos com o que tem de melhor na música atual, oferece diversos serviços e atrações.

São tantas coisas, que, para curtir o festival sem estresse, o ideal é se planejar.

Confira, a seguir, algumas dicas para aproveitar bem o festival. 

Line Up

É preciso saber todas as atrações confirmadas, e em que locais e horários elas se apresentarão, para se programar bem. Planejar como acompanhar os shows é bem importante para conseguir curtir tudo o que quiser.

Dia 5

A sexta-feira de estreia do festival conta com Arctic Monkeys, Tribalistas e Sam Smith como atrações principais, destacadas pelo evento. A primeira no Palco Budweiser, das 21h às 22:45h. A segunda, no mesmo palco, anterior à banda britânica, dàs 18:05h às 19;20h, e a terceira estará às 19:25 no Palco Onix, se apresentando até às 20:55h. 

Esse dia também contará com Tiësto, Macklemore e outras 18 apresentações.

Dia 6

Já no sábado, o Lolla Brasil traz Kings of Leon, Post Malone e Lenny Kravitz como principais nomes do dia. A banda de rock entra no Palco Budweiser às 21h e fica até às 23h, seguida do horário do vocalista de urban music, que se apresenta no Palco Onix, com início às 19:40h e término às 20:55h. Kravitz virá antes dos donos de "Use Somebody", no mesmo palco, das 18:20h às 19:35.

Steve Aoki, Vintage Culture e Snow Patrol também estarão presentes, além de outras 19 atrações.

Dia 7

O último dia vem com Kendrik Lamar e Twenty One Pilots como destques. O rapper chega pra dominar o Palco Budweiser às 21h e se apresenta até às 22:15h. A dupla americana antecede Lamar com um show das 19:25h às 20:55h, mas no Palco Onix.

Dimitri Vegas & Like Mike, IZA, Groove Delight e Gabriel, o Pensador  também estão confirmados para o dia de encerramento,  contando com mais 17 shows. 

Ingressos

Pra quem ainda não garantiu sua entrada, ainda tem quatro opções de ingresso disponíveis: 

O Lolla Pass é o pacote para quem está disposto a curtir o evento por completo. Um combo dos 3 dias está agora no valor de 1800 reais a inteira e 900 reais a meia.

O Lolla Day é o ingresso avulso para 1 dia, que está custando 800 reais a inteira e 400 reais a meia entrada. 

O Lolla Lounge Day é pra quem quer um dia de shows com exclusividade e a chamada área vip com bebida, comida e outros serviços inclusos em uma área privilegiada. O valor é de 1420 reais a inteira e 1020 reais para estudantes, jovens de baixa renda, idosos e deficientes.

O Lolla Lounge Pass é a opção para quem quer a exclusividade do Lolla Lounge por todos os dias. Com 3.450 reais você garante os 3 dias de shows com área vip. Estudantes, jovens baixa renda, idosos e deficientes pagam 2.550 reais.

Lolla Parties

Pra esquentar o clima de Lolla e ter uma prévia do que virá no evento, aglumas atrações participam do Lolla Parties, com realização de shows além das suas apresentações em Interlagos.

Arctic Monkeys faz show no Rio em 3 de abrilO grupo liderado por Alex Turner se apresenta na Jeunesse Arena com ingressos entre 320 e 580 a inteira. 

A banda de rock americana Greta Van Fleet faz shows individuais no Rio e em São Paulo, nos dias 5 e 8 de abril, respectivamente, na Fundição Progresso e na Audio.

As bandas Bring Me the Horizon e The Fever 333 se apresentam em 3 de abril na Audio Club, em São Paulo. Os ingressos estão sendo vendidos por preços que variam entre 260 e 340 reais.

O cantor pop australiano Troye Sivan se apresenta num show solo no Cine Joia, em São Paulo, no dia 3 de abril. Os ingressos já estão esgotados.

A cantora americana St. Vincent se apresenta também no Cine Joia, em São Paulo, no dia 4 de abril. Os ingressos custam 260 a inteira.

A banda de rock britânica Snow Patrol e o grupo de indie pop Lany fazem show na Audio, em São Paulo, no dia 4 de abril. Os ingressos custam 260 e 340 reais.

Transporte

Sendo realizado novamente no Autódromo de Interlagos, é importante se programar para saber como chegar e ir embora do local. O endereço fica localizado na Av. Senador Teotônio Vilela, 261, Interlagos, zona sul de São Paulo.

Para quem for de transporte público, é mais viável optar pelo sistema de trem CPTM para chegar naquela região e descer na Estação Autódromo da Linha 9 Esmeralda. O Autódromo está a cerca de 800 metros dessa estação, sendo possível chegar ao destino a pé quando sair do trem.

Alguns ônibus da cidade costumam adaptar seus caminhos exclusivamente para o evento. Fique ligado nessas alterações e procure o que for mais acessível à sua localização inicial. 

OLolla Transferé uma opção de transporte para quem não pode ou não quer ir dirigindo e procura por um transporte direto.

Com saídas do Ginásio Ibirapuera e dos hotéis: Hilton Morumbi, Renaissance e Holiday Inn Anhembi, haverão ônibus seguros e confortáveis  que seguirão as rotas, mas também há a novidade esse ano de poder sugerir uma nova rota pelo site, caso esteja longe dos pontos de encontro estabelecidos.

O custo, porém, não édos mais acessíveis: com 100 reais, ida e volta, as partidas terão opções entre 11h e 18h e os retornos entre 19h e 1h ou 00:30h, dependendo do ponto final. As vagas são limitadas e as reservas, pagamentos tem que ser feitos pelo site do evento.

Para quem optar ir de carro, terá estacionamento para carros de passeio e motos pelo valor de 110 reais por dia. A vaga pode ser garantida já pelo site.

Serviços no local

Quanto menos peso para carregar, melhor. Por isso, há para o público o Lolla Locker, com armários exclusivos, localizados atrás do Palco Perry's by Doritos,  para guardar seguramente tudo que puder atrapalhar o aproveitamento, mas que precisa ser levado. O serviço, no entanto, sai pelo valor de 43,5 reais por dia. A reserva pode ser feita antecipada pelo site.

Para o consumo de alimentos e bebidas no evento, o festival oferece o Lolla Cahsless By Next, uma pulseira que promete facilitar a expriência no festival. É com ela que o acesso ao evento e a qualquer compra lá dentro ocorre. A dica é carregar os créditos antes do festival para economizar tempo e fila no dia, podendo fazer isso pelo site oficial, onde há mais informações sobre esse processo. 

Para quem gosta de lembrancinhas e souvenirs, o evento apresenta algumas opções. O Lolla Market é o espaço para comprar aquele acessório exclusivo ou camiseta do seu ídolo, com produtores que ajudam a costumizar o seu look ali mesmo.

Há ainda o Lolla Store, que tem tudo o que imaginar de produtos do festival para comprar, entre posters, camisetas, bonés e muito mais. Sempre bom garantir um miminho do evento pra viver a nostalgia depois.

Àrea de Descanso

Um dia inteiro de shows é realmente desgastante. Por isso, eles pensaram naquela hora que precisar colocar os pés pra cima e dar uma pausa que o corpo pede. Haverão várias redes espalhadas por um redário para poder descansar e recarregar as energias pros show seguintes.

Gastronomia

Não tem como sobreviver um dia inteiro sem comer. Vários food trucks e balcões estarão no autódromo com diversas opções de refeições, desde lanches basicões até culinárias mais refinadas e também com vendas de bebidas para turbinar sua experiência. Um parque gastronômico a sua disposição.

Os espaços estarão divididos em Chef Stage (com cardápios de alguns chefes de cozinha), Trucks (os food trucks de várias culinárias diferentes) e Burger House By Helmann's (presença dealgumas hamburguerias conceituadas da cidade)

O que pode ou não pode levar ao Lollapalooza

ALERTA DISTRAÍDOS! O que você não deve esquecer de jeito nenhum é a sua pulseira de acesso e documentos pessoais para poder entrar no evento. Fique ligado!

 Depois do fundamental para não ficar de fora, saiba que barra de cereal, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, câmera portátil , frutas cortadas, alimentos industrializados lacrados, chapéu ou boné, canga, mochila ou bolsa são permitidos lá dentro.

Agora, senta que lá vem listão do que não pode levar de jeito nenhum. Os itens são: garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo e armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, animais (exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual), bastão para tirar foto, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, corrosivas e ou tóxicas, revistas, jornais e livros.

Ufa! Anotou? Procure não levar coisas proibidas que tenham que ser descartadas. Não terá como recuperá-las depois. 

Dica amiga

Invista uns trocados no protetor solar e na capa de chuva que o clima de São Paulo é uma caixinha de surpresas e é preciso estar preparado pra qualquer tempo. Aliás, ouça sua mãe quando te falar pra levar um casaquinho. O calorzão de dia pode virar uma ventania bem fria quando anoitecer. 

Lembre de levar uma toalha ou canga que possa estender na grama. Elas serão bem eficientes na hora que o corpo arregar e pedir pra deitar ou sentar um pouco.

E aquele velho recado do sapato confortável. Pode ser aquele tênis estiloso, mas que você sabe que não vai acabar com seu pé ao longo do dia.