CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / RELEMBRE

Ciara, Drake, Madonna e outros artistas gringos que já cantaram em português

Só nesta semana, novas músicas de Kevin O Chris e IZA trouxeram Drake e Ciara cantando em português

Júlia Andrade Publicado em 08/11/2019, às 08h57 - Atualizado às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drake em foto de seu Instagram e Ciara no clipe de Evapora, com IZA e Major Lazer - Instagram/YouTube
Drake em foto de seu Instagram e Ciara no clipe de Evapora, com IZA e Major Lazer - Instagram/YouTube

A semana terminou com dois grandes artistas internacionais se rendendo aos ritmos brasileiros e arriscando versos em português com a ajuda de alguns parceiros locais: o rapper canadense Drake e a cantora americana Ciara.

Primeiro, na quarta-feira (6), o funkeiro Kevin O Chris divulgou o seu remix oficial para o hit Ela É do Tipo. Para a surpresa de muita gente, que aparece com ele na faixa é o rapper Drake. 

A maior parte dos versos do canadense são em inglês, mas em alguns momentos ele se arrisca na nossa língua. "Vai, rebola pro pai, novinha, vai", canta Drake.

Depois, nesta sexta-feira (8), foi a vez da cantora IZA convocar o grupo Major Lazer a cantora Ciara para o seu novo single, Evapora.

Ciara também começa cantando em inglês, mas, ao final da canção, ela se junta a IZA para cantar o refrão em português. "Chega, o tempo é agora. Deixa o mundo lá fora", se arrisca. "Se quer, vem comigo, 'vambora', tipo o suor que evapora."

+ Leia mais: Iza e Ciara, Iggy Azalea e Kelly Key estão entre os lançamentos da semana

Mas Ciara e Drake não são os únicos. De Madonna a Shawn Mendes, vários cantores do mundo pop já se aventuraram pela língua portuguesa.

Para entrar no clima das novas faixas lançadas esta semanarelembre outros artistas do mundo pop que já dominaram a nossa língua ao cantar (ou ao menos tentaram). 

Madonna - Faz Gostoso, Crazy, Killers Who Are Partying e Extreme Occident

Madame X, mais recente álbum de Madonna, chegou ao público em junho. Nele, a cantora apostou em desenrolar o português aprendido durante seus dois anos morando em Lisboa na faixa Faz Gostoso, parceria com Anitta em que tenta um sotaque brasileiro.

Além da faixa com pegada de funk, a rainha do pop arrisca na língua portuguesa em mais três músicas da produção, porém, com sotaque lusitano.

Em Crazy, ela canta versos como "eu te amo, mas não deixo você me destruir". Já em Killers Who Are Partying, ela diz que "o mundo é selvagem, o caminho é solitário." Por fim, em Extreme Occident, ela desabafa: "aquilo que mais magoa é que eu não estava perdida." 

+ Leia mais: Madonna é citada em prova do ENEM e fãs reagem; confira

Shakira - Estoy Aqui

Já não é novidade para ninguém que a cantora colombiana Shakira fala português, e muito bem. A cantora já fez uma versão em português para o hino Estoy Aqui, lançada ainda na época da original, em 1995. No disco em questão, Pies Descalzos, ela ainda apresentou versões em português de Um Pouco de Amor e da faixa-título, Pés Descalços

+ Leia mais: Shakira fala sobre preconceito com músicas em espanhol no início da carreira e planos para o Super Bowl

Nelly Furtado - Sozinho

Em sua passagem pelo Rio de Janeiro em 2010, a cantora canadense e filha de portugueses encerrou sua turnê pelo país com um cover de Sozinho, música de Peninha famosa na voz de Caetano Veloso. 

Shawn Mendes - In My Blood

Sendo tema da seleção de Portugal na Copa do Mundo do ano passado, Shawn Mendes lançou a versão em português de In My Blood. O cantor, assim como Nelly Furtado, é filho de imigrantes portugueses. 

+ Leia mais: Shawn Mendes e Camila Cabello respondem críticas aos beijos do casal com vídeo

Avril Lavigne - Girlfriend

A cantora canadense lançou o hit Girlfriend em 2007, que faz muito sucesso até hoje, e não se contentou com apenas sua versão na língua inglesa. Avril gravou a música em mais oito idiomas, incluindo o português. Espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim foram as outras versões feitas pela cantora.

Sofi Tukker - Drinkee

O duo de Nova York formado por Sophie e Tukker tem várias músicas em que desenrolam o português. O maior sucesso da dupla em português é a faixa Drinkee, cantada inteiramente na língua, com mais de 20 milhões de visualizações no Youtube e muito ouvida no Brasil. Recentemente, os dois até convidaram Pabllo Vittar para uma nova versão de outro hit, Energia

Beirut - O Leãozinho

O Leãozinho, clássico de Caetano Veloso, foi regravada pelo Beirut para o álbum beneficente Red Hot + Rio 2, com arrecadação de dinheiro para conscientizar e prevenir a Aids. 

Adam Levine - Garota de Ipanema

O cantor arriscou ao cantar o clássico Garota de Ipanema, de Tom Jobim, com James Valetine no violão, durante a apresentação do Maroon 5 no Rock in Rio de 2017.

Belle & Sebastian - A Minha Menina

A banda escocesa cantou o clássico A Minha Menina, de Jorge Ben Jor, durante o Free Jazz Festival 2001.

+ Leia mais: Grupo de k-pop Spectrum canta Sandy e Junior, Melim e meme Caneta Azul no É de Casa; confira as reações

Björk - Travessia

A cantora islandesa gravou o clássico Travessia, de Milton Nascimento, na década de 1990. Björk e Milton, para quem não sabe, são muito amigos.


+ As divas do pop estão dominando o mundo! Sempre criando tendências, seus trabalhos possuem uma enorme influência na vida dos fãs. Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens para quem deseja demonstrar todo amor e admiração que sente pelas suas artistas preferidas!

  1. Camiseta Ariana Grande God is a Woman: Com uma malha macia e confortável, essa camiseta vai conquistar o coração dos fãs da Ariana Grande! - https://amzn.to/2PmGv6a
  2. Sketch Book Lana Del Rey: Com 129 páginas, este Sketch Book da Lana del Rey é ideal para fazer desenhos e anotações. - https://amzn.to/2MW2Yp8
  3. Kit Demi Lovato: Item essencial para os fãs da Demi Lovato, esse kit é composto por dois livros da cantora. - https://amzn.to/2qSofaz
  4. Beyoncé Heat Femme Edp 50ml: Não é segredo para ninguém que Beyoncé é uma criadora de tendências. Este perfume da diva é uma combinação de elegância, charme e sensualidade! - https://amzn.to/32Va0zY
  5. Lady Gaga Biografia: Se você deseja saber mais sobre a vida da cantora Lady Gaga, então este item é o indicado! - https://amzn.to/2JuGhpQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.