Música | RELEMBRE

Madonna e outros artistas gringos que já cantaram em português

O novo álbum 'Madame X' conta com 'Faz Gostoso' e outras faixas em que a rainha do pop desenrola a língua portuguesa

sexta 14 junho, 2019
Madonna
Madonna Foto:Reprodução Instagram

Madame X, próximo álbum de Madonna, finalmente chegou ao público nesta sexta-feira (14).

Nele, a cantora apostou em desenrolar o português aprendido durante seus dois anos morando em Lisboa na faixa Faz Gostoso, parceria com Anitta, que já tem uma prévia divulgada.  

Aliás, além do single com pegada de funk, a rainha do pop arrisca na língua portuguesa em pelo menos mais três músicas da produção, como Crazy e Killers Who Are Partying.

++ Madonna vai transmitir show ao vivo, direto de Nova York, para promover o 'Madame X'

Para entrar no clima do lançamento oficial das novas faixasrelembre outros artistas que já dominaram a língua portuguesa ao cantar (ou ao menos tentaram). 

Para conferir os artistas arranhando seu português, basta clicar nas imagens.

Shakira - Estoy Aqui


Já não é novidade para ninguém que a cantora colombiana fala português, e muito bem. A cantora já fez uma versão em português para o hino Estoy Aqui, lançada ainda na época da original, em 1995. No disco em questão, Pies Descalzos, ela ainda apresentou versões em português de Um Pouco de Amor e da faixa-título, Pés Descalços

Nelly Furtado - Sozinho


Em sua passagem pelo Rio de Janeiro em 2010, a cantora canadense e filha de portugueses encerrou sua turnê pelo país com um lindo cover de Sozinho, originalmente de Caetano Veloso. 

Shawn Mendes - In My Blood


Sendo tema da seleção de Portugal na Copa do Mundo do ano passado, Shawn lançou a versão em português de In My Blood. O cantor, assim como Nelly Furtado, é filho de imigrantes portugueses. 

Avril Lavigne - Girlfriend

A cantora canadense lançou o hit Girlfriend em 2007, que faz muito sucesso até hoje, e não se contentou com apenas sua versão na língua inglesa. Avril gravou a música em mais oito idiomas, incluindo o português. Espanhol, francês, italiano, alemão, japonês, e mandarim foram as outras versões feitas pela corajosa cantora.

Sofi Tukker 

O duo de Nova York formado por Sophie e Tukker tem várias músicas em que desenrolam o português. O maior sucesso da dupla em português é a faixa Drinkee, cantada inteiramente na língua, com mais de 20 milhões de visualizações no Youtube e muito ouvida no Brasil. Recentemente, os dois até convidaram Pabllo Vittar para uma nova versão de outro hit, Energia

Beirut - O Leãozinho

O Leãozinho, clássico de Caetano Veloso, foi regravada pelo Beirut para o álbum beneficente Red Hot + Rio 2, com arrecadação de dinheiro para conscientizar e prevenir a Aids. 

Adam Levine- Garota de Ipanema

O cantor arriscou bonito ao cantar o clássico Garota de Ipanema, de Tom Jobim, com James Valetine no violão, em apresentação do Maroon 5 no Rock in Rio 2017.

Belle e Sebastian - A Minha Menina

A banda escocesa cantou o clássico A Minha Menina, de Jorge Ben Jor, no Free Jazz Festival 2001, transmitido pelo multishow.

++ 'Madame X' está entre nós com Madonna arrasando em português

Björk - Travessia

A cantora islandesa gravou o clássico Travessia, de Milton Nascimento, na década de 1990 e emocionou no português, se entregando para a música.

Redação digital
Leia Mais:

Assine e Ganhe

FAMOSOS

  1. 1 A informação de que os protagonistas de 'Nasce Uma Estrela' estariam sob o mesmo teto é falsa Lady Gaga e Bradley Cooper não estão morando juntos, diz site
  2. 2 Ricky Martin pede renúncia do governador de Porto Rico, após vazamento de mensagens homofóbicas
  3. 3 Beyoncé e Jay-Z se encontram com Príncipe Harry e Meghan Markle
  4. 4 Ludmilla comemora sua vitória no Show dos Famosos
  5. 5 O boato da vez é que Lady Gaga está morando com Bradley Cooper