CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / Madame X

Madonna homenageia mulheres de Cabo Verde no clipe de 'Batuka'; veja

Novo clipe de Madonna tem participação do grupo feminino Orquestra Batukadeiras

Redação Digital Publicado em 19/07/2019, às 11h30 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna com a Orquestra Batukadeiras no clipe de 'Batuka' - Reprodução/Vevo
Madonna com a Orquestra Batukadeiras no clipe de 'Batuka' - Reprodução/Vevo

Durante suas andanças em Portugal nos últimos dois anos, Madonna conheceu e se apaixonou pelo trabalho musical da Orquestra Batukadeiras, de Cabo Verde, grupo que teve origem em mulheres negras que eramescravizadas pelo país europeu. 

Para seu mais recente álbum de estúdio, Madame X, lançado em junho, Madonna convidou o grupo para participar de uma música, Batuka, que ganhou nesta sexta-feira (19) seu clipe. 

No vídeo, Madonna aparece cantando e dançando com as Batukadeiras, numa homenagem às mulheres de Cabo Verde. Segundo a rainha do pop, em entrevista ao site Refinery 29, que lançou o clipe, o grupo vai participar da sua nova turnê intimista, que começa em setembro, fazendo o coro das músicas God Control, Like a Prayer, Come Alive e I Rise

"Eu aprendi muito com essas mulheres. Muitas delas vieram de um lugar economicamente desafiador, sem acesso à educação formal", refletiu Madonna. "As formas como medimos sucesso na nossa sociedade falham em capturar o brilho e a força singular delas. Eu descobri que elas são fortes, autênticas, amáveis, generosas e gentis. Você não consegue aprender essas coisas na escola. Elas me ensinaram tudo isso."

Segundo Madonna, que vem compartilhando vídeos de ensaios nas redes sociais, as Batukadeiras estão prontas para a turnê. "É louco o quão talentosa elas são e quão prontas elas estão para dividir essa experiência. Tem sido ótimo ter elas se tornando uma parte disso tudo", disse a cantora. "Elas vão surpreender as pessoas, o mundo não está preparado."

++ Madonna faz crítica feroz ao porte de armas no clipe de 'God Control'

Confira o clipe: