CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / LISTA

McFly: 10 momentos icônicos de shows da banda para comemorar o retorno aos palcos

Desde a parceria com Jonas Brothers até cabelo arrancado no Brasil e show no Casseta e Planeta, relembre a trajetória dos ingleses

Bruna Calazans Publicado em 11/11/2019, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
McFly participou do Casseta e Planeta em 2009 - Globo
McFly participou do Casseta e Planeta em 2009 - Globo

McFly surpreendeu os fãs em setembro deste ano ao anunciar que iriam retornar para os palcos. A banda, que lançou o último álbum em 2010, chamado Above The Noise, irá se apresentar pela primeira vez em quase três anos no próximo dia 20 de novembro, em Londres.

Além disso, eles irão entrar em uma turnê no próximo ano com apresentações no Reino Unido e também em sete cidades brasileiras: Uberlândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro,  Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Os shows irão acontecer entre os dias 19 e 29 de março de 2020.

+ Leia mais: McFly anuncia primeira turnê após retorno

Os ingressos para os shows no Brasil começaram a vender na última sexta-feira (8). 

Formada em 2004, a banda é composta por Tom Fletcher,Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd. Eles possuem cinco álbuns de estúdio na carreira e já fizeram diversas apresentações ao vivo.

Para entrar no clima do comeback, separamos uma lista com os principais momentos do McFly nos palcos - incluindo os brasileiros. Confira:

McFly The Musical 

Para comemorar os dez anos de existência da banda, Tom Fletcher preparou uma surpresa durante um show no Royal Albert Hall, que acabou se tornando um DVD.

Sentado ao piano, Tom cantou sobre a trajetória da banda desde o início, quando os integrantes se conheceram, até as grandes turnês que eles fizeram juntos. "Estar no McFly é algo muito incrível", diz uma parte da letra.

+ Leia mais: Enquanto McFly faz live com camisas do Brasil, fãs reclamam de lentidão para comprar ingressos para shows no país

Música perdida

Com o retorno da banda, o McFly anunciou o lançamento do projeto The Lost Songs, que consiste em algumas músicas que nunca foram lançadas oficialmente por eles.

Entre os singles está Red, que os fãs já tinha ouvido em algumas apresentações ao vivo sete anos atrás. Agora, a canção ganhou uma versão de estúdio - mas é sempre bom relembrar como tudo começou.

Parceria com Jonas Brothers

Em 2009, o trio Jonas Brothers fez um show em Wembley, na Inglaterra, e decidiu tocar um dos singles do McFly, chamado Star Girl.

E, para a surpresa do público, no meio da música os próprios membros do McFly apareceram para uma participação especial. 

Oloco, bicho!

Em 2009, o McFly veio para o Brasil e não deixou de participar dos programas tradicionais do país, como o Domingão do Faustão.

Divulgando o álbum Radio: Active, a banda tocou os principais singles no palco da Globo e levou o público à loucura, que cantou todas as letras junto com ingleses. 

Casseta e Planeta

A passagem do McFly pelo Brasil também chegou até o extinto humorístico Casseta e Planeta. Eles gravaram uma participação para o programa no Rio de Janeiro.

A história acompanhava os músicos a caminho de um show, quando eles decidem pegar um outro trajeto para fugir do trânsito. Os meninos acabam sendo surpeendidos por ladrões, que, no final das contas, eram fãs da banda e ficaram emocionados em encontrar com os ídolos.

Tudo acabou com um show, onde o grupo tocou o single Do Ya. Hélio De La Penã, Beto Silva e Marcelo Madureira participaram da gravação.

Danny Jones nas gravações para o Casseta e Planeta, em 2009. Crédito: Globo

Covers

Em 2012, o grupo retorno para o Brasil e se apresentou no Z Festival.

Durante o show, eles cantaram os sucessos da banda e também alguns covers, como da música Somebody That I Used to Know, do Gotye.

Danny Jones, um dos vocalistas, liderou essa parte da apresentação e deixou o público em êxtase.

McBusted

Em 2013, o McFly se juntou com o Busted, grupo de James Bourne e Matt Willis, e formaram o McBusted.

Juntos, eles fizeram uma turnê na Inglaterra e lançaram um álbum de estúdio auto-intitulado. 

A primeira apresentação da nova formação na televisão aconteceu ainda em 2013 e marcou a trajetória das duas bandas.

Not Alone

Uma das apresentações mais emocionantes do McFly aconteceu em 2007, em Wembley, durante a turnê do álbum Motion in The Ocean.

+ Leia mais: Danny Jones, do McFly, aparece com o bumbum de fora nas redes sociais

Na ocasião, Danny Jones cantou a música Not Alone sozinho no palco e emocionou todos que estavam presentes. Ele estava apenas com um violão e uma gaita, o que deixou o clima ainda mais bonito.

Flutuando! 

Um dos singles mais conhecidos do McFly é a música Star Girl.

E em 2009 eles deixaram a música ainda mais marcante ao apresentá-la em um palco flutuante.

A banda literalmente elevou a apresentação aos céus! 

Casamento com o Brasil

Em 2011, o McFly veio para o Brasil mais uma vez para uma turnê com o álbum Above The Noise.

Durante uma das apresentações do grupo em São Paulo, Doug, o baixista, "se casou" com o Brasil. Na ocasião, ele disse que estava procurando por uma esposa brasileira e então decidiu casar com todo mundo.

"Brasil, nos conhecemos há algum tempo e sinto que temos uma conexão. Por isso eu quero saber: Brasil, quer casar comigo?". A resposta das fãs foi um grande SIM!


+ As divas do pop estão dominando o mundo! Sempre criando tendências, seus trabalhos possuem uma enorme influência na vida dos fãs. Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens para quem deseja demonstrar todo amor e admiração que sente pelas suas artistas preferidas!

1- Camiseta Ariana Grande God is a Woman: Com uma malha macia e confortável, essa camiseta vai conquistar o coração dos fãs da Ariana Grande! - https://amzn.to/2PmGv6a

2- Sketch Book Lana Del Rey: Com 129 páginas, este Sketch Book da Lana del Rey é ideal para fazer desenhos e anotações. - https://amzn.to/2MW2Yp8

3- Kit Demi Lovato: Item essencial para os fãs da Demi Lovato, esse kit é composto por dois livros da cantora. - https://amzn.to/2qSofaz

4- Beyoncé Heat Femme Edp 50ml: Não é segredo para ninguém que Beyoncé é uma criadora de tendências. Este perfume da diva é uma combinação de elegância, charme e sensualidade! - https://amzn.to/32Va0zY

5- Lady Gaga Biografia: Se você deseja saber mais sobre a vida da cantora Lady Gaga, então este item é o indicado! - https://amzn.to/2JuGhpQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.