CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / POLÊMICA

Metaleiros acusam Anitta de plágio em seu novo clipe

Fãs apontam semelhanças entre produção da cantora e da banda Viper

Redação Publicado em 17/07/2020, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas dos clipes Tócame e The Spreading Soul Forever - Reprodução/YouTube
Cenas dos clipes Tócame e The Spreading Soul Forever - Reprodução/YouTube

Uma semana após o lançamento de seu clipe mais recente, da música Tócame, Anitta está sendo acusada de plágio. Fãs de metal estão acusando a cantora brasileira de ter copiado a produção The Spreading Soul Forever, da banda de heavy metal Viper.

De acordo com informações que já circulam na nas redes sociais, amparado por vários sites especializados no gênero musical, como o WikiMetal, a banda Viper lançou, no dia 8 de junho, o videoclipe da música “The Spreading Soul Forever”, que foi uma homenagem ao cantor André Matos, que faleceu no mesmo dia, em 2019, e possui diversas semelhanças com o videoclipe de Anitta.



O clipe da banda Viper e o da Anitta utilizam imagens projetadas em prédios, com a utilização de drones.

+Leia mais: Ricky Martin revela interesse em fazer parceria musical com Anitta e Pabllo Vittar

Na época do lançamento de Tócame, o diretor do clipe, Giovanni Bianco, disse: “Toda a inspiração para o vídeo foi a própria Anitta. O lugar do voyeur, de assistir tudo que o outro está fazendo dentro de casa, também foi ponto de partida para o vídeo. Usamos drones para recriar essa sensação de estar assistindo vida da Anitta. Não tivemos contato durante a gravação para respeitar as medidas de segurança. A vida da Anitta e a de todos nós – que estamos vivendo, sem vida social, dentro de casa – foi o que deu a ideia do vídeo.”

Além das imagens em prédios, o clipe de Anitta também conta com cenas gravadas na própria casa da cantora e com a participação de seu atual namorado, Gui Araújo.

Veja os dois clipes:



+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.