CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / Memória

No aniversário de Michael Jackson, relembre 10 covers famosos do rei do pop

De Caetano Veloso a Amy Winehouse, relembre os famosos que já fizeram versões das músicas de Michael Jackson

Redação Publicado em 29/08/2019, às 11h56 - Atualizado às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson em show na cidade de Bucareste. Crédito: Reprodução/Sony
Michael Jackson em show na cidade de Bucareste. Crédito: Reprodução/Sony

O dia 29 de agosto marca o aniversário do rei do pop, Michael Jackson, que faria em 2019 61 anos.

Há 10 anos, porém, ele foi vítima de uma intoxicação por medicamentos. Na época com 50 anos, Michael já havia se consolidado há décadas como o maior nome da música pop mundial e parte da história musical americana. 

++ Iza solta a voz em homenagem aos 10 anos da morte de Michael Jackson

Recentemente, o cantor voltou a ser alvo de polêmicas ao ser novamente acusado de pedofilia, num documentário exibido na HBO com o título de Leaving Neverland. Ainda assim, desde a sua morte, sua música foi totalmente redescoberta e ele é, hoje, o artista morto que mais lucra na indústria. 

A música de Michael marcou gerações e influenciou artistas dos mais variados. Por isso, para relembrar Michael no seu aniversário, separamos 10 dos covers mais famosos que outros grandes artistas fizeram das suas músicas. 

++ HBO ganha primeira disputa judicial contra herdeiros de Michael Jackson por 'Leaving Neverland'

Caetano Veloso – Billie Jean

O ícone brasileiro Caetano Veloso também emprestou sua voz para um clássico de Michael Jackson. Além de gravar, em estúdio, uma versão de Billie Jean, em que mistura a canção com Eleanor Rigby, dos Beatles, e Nega Maluca, o cantor já incluiu o seu mash up em várias apresentações ao vivo. 

Celine Dion – Man in the Mirror

Presente no disco Bad (1988), a música Man in the Mirror ganhou uma nova versão em 2011 na voz de Celine Dion, que apresentou a canção ao vivo no seu show da época em Las Vegas. 

Fall Out Boy e John Mayer – Beat It

Poucas semanas antes de Michael Jackson morrer, a banda americana Fall Out Boy divulgou um cover de um dos maiores clássicos de Michael, Beat It. Para ajudá-los na canção, o grupo recrutou o cantor John Mayer. 

Ivete Sangalo – Human Nature

Além de Caetano, mais uma artista baiana teve grande influência de Michael Jackson: Ivete Sangalo. Para o seu DVD gravado em Nova York em 2010, ela decidiu homenagear o cantor, já falecido, com uma versão axé de Human Nature

Mariah Carey – I'll Be There

Lançada originalmente pelos Jackson 5, com vocais de Michael Jackson, a inesquecível e emocionante I'll Be There, de 1970, ganhou uma nova vida em 1992, ao ser regravada pela maior voz da época na música mundial, Mariah Carey. 

Jessie J – Rock With You 

Para a BBC, em 2014, a cantora britânica Jessie J preparou uma versão acústica de Rock With You, música presente no disco Off the Wall, de 1979.

The Weeknd - Dirty Diana

Os timbres do cantor The Weeknd lembram, e muito, Michael Jackson. Referência clara em seu trabalho, o rei do pop foi homenageado pelo cantor ainda no começo da carreira. Em seu disco de estreia Trilogy, de 2012, The Weeknd incluiu uma faixa chamada D.D., que nada mais é do que uma versão, ao seu estilo, de Dirty Diana, de Michael. 

Alicia Keys – We're Almost There

A cantora Alicia Keys foi buscar no quarto disco de Jackson, Forever, Michael, a música We're Almost There, que ela incluiu em seu álbum The Element of Freedom, de 2009. 

Prince – Don't Stop Till You Get Enough 

Dois reis. Ou melhor, um rei e um príncipe, ambos já em outro plano. Em 2011, Prince decidiu homenagear Michael Jackson com uma versão da clássica Don't Stop Till You Get Enough, que ele misturou com a sua Cool

Amy Winehouse e Charlotte Church – Beat It 

Michael Jackson na voz de Amy Winehouse? Sim, isso aconteceu em 2007, ao lado da cantora Charlotte Church na TV britânica. Na apresentação, Amy, por vezes, foge do tom. Ainda assim, é totalmente marcante. Veja abaixo: