CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / VITÓRIA

Miley Cyrus agora é creditada como compositora de Wrecking Ball

Parte do álbum Bangerz, a faixa não trazia o nome de Miley como uma das compositoras da música produzida por Dr. Luke

Redação Digital Publicado em 15/08/2019, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Reprodução/YouTube)
(Reprodução/YouTube)

Miley Cyrus foi creditada como uma das compositoras da faixa Wrecking Ball, single lançado em 2013 que foi sucesso de vendas e de visualizações. A música faz parte do álbum Bangerz, que marca a reviravolta da artista para se separar da imagem de Hannah Montana. 

Na época do lançamento do álbum, Miley não levava o crédito de compositora, ao ter seu nome creditado apenas como intérprete da letra.

Dr. Luke, David Kim, Henry Walter, Maureen McDonald, Sacha Skarbek e Stephan Moccio eram tidos como os únicos compositores antes da mudança. 

Numa atualização do serviço de streaming Tidal do dia 12 de agosto, o nome da artista apareceu entre os nomes que comporam a música. O nome da cantora também pode ser visto nos créditos da faixa no Spotify. Rumores apontam que Dr. Luke era quem detinha seus créditos como compositora antes da artista receber os devidos créditos.

O produtor musical é uma figura polêmica na indústria do entretenimento, ao ficar conhecido no caso da cantora Kesha, que o acusou de abusá-la física e verbalmente e de aprisioná-la num contrato em que não possuía muitos direitos. 

Wrecking Ball já passa de 1 bilhão de visualizações no YouTube e chegou a atingr o topo da Billboard Hot 100.

++Miley Cyrus está descontente com o VMA desse ano e diz que 'nem f...' estaria na premiação

Relembre a música abaixo: