CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / UÉ?

Mulher que humilhou fiscal em reportagem não tem registro como engenheira química

Ela não se credenciou junto ao Conselho Regional de Química III (CRQ)

Redação Publicado em 08/07/2020, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher em reportagem humilhando fiscal - Reprodução/Globo/Fantástico/05-06-2020
Mulher em reportagem humilhando fiscal - Reprodução/Globo/Fantástico/05-06-2020

A mulher que foi flagrada humilhando o fiscal da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, Fálvio Graça, durante uma reportagem do Fantástico, não está registrada como engenheira química.

De acordo com o Jornal Extra, o currículo da mulher de 39 anos consta que ela é formada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), em 2003, mas não há credenciamento junto ao Conselho Regional de Química III (CRQ).

Rafael Almada, presidente do órgão, abriu uma investigação para saber se ela atuava como engenheira química ou responsável pela área na Taesa, última empresa onde ela trabalhou e foi demitida na última segunda-feira (06) após a repercussão negativa do caso no programa da Globo.

"A profissional não possui registro junto ao CRQ-III. Estamos averiguando isso junto a Taesa (ex-empresa da mulher). Enviamos um ofício nesta quarta-feira para empresa perguntando como era a forma de contrato dela com eles", relatou. "Se ela estiver falando a verdade, que é formada, mas atuava como engenheira química sem registro, ela agiu contra o código de ética profissional", completou.

"Um engenheiro químico, para exercer plena e regularmente sua profissão deve obrigatoriamente estar registrado em Conselho de Fiscalização da Profissão (CRQ-III), segundo o Art. 25 da lei 2800/1956", explicou o presidente.



+ Leia Mais: Mulher é demitida após ser flagrada humilhando fiscal em reportagem: "Cidadão não, engenheiro civil, melhor do que você"

"Ainda não procuramos a profissional diretamente porque estamos apurando os fatos. Se confirmar que ela atuava sem registro, vamos encaminhar o caso ao Ministério Público Estadual e acionar a polícia. Ela ainda vai receber uma multa de até R$ 5.103,88, além de suspensão do direito de exercer a profissão em até dois anos por falta ética" concluiu Almada.


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.