Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » POLÊMICA

Nicki Minaj é criticada por amigos e familiares de Rosa Parks após citar ativista em música: "Desrespeitoso"

Rosa Parks foi uma importante ativista dos direitos civis dos negros nos EUA

Redação Publicado em 06/02/2020, às 09h07 - Atualizado às 09h21

Nicki Minaj divulgou uma música em que cita a ativista Rosa Parks
Nicki Minaj divulgou uma música em que cita a ativista Rosa Parks - Instagram/YouTube

A rapper Nicki Minaj está recebendo diversas críticas após publicar o trecho de uma nova música, chamada Yikes, na qual cita Rosa Parks ativista pelos direitos civis dos negros. Amigos e familiares de Rosa Parks consideraram a citação desrespeitosa.

Na música de Nicki Minaj, ela canta "Todas as vagabundas Rosa Parks, levantem seus traseiros", em referência ao ato. A estrofe causou desconforto e, apesar de fontes próximas a Nicki terem dito ao TMZ que "ela estava apenas uma metáfora inteligente destinada a seus inimigos", a organização fundada por Rosa Parks e seu marido criticou a letra.

+ Leia mais: Nicki Minaj pretende abandonar Instagram quando plataforma ocultar o número das curtidas das fotos

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Barbie (@nickiminaj) em

A atual diretora executiva do Rosa and Raymond Parks Institute for Self Development, que trabalhou pessoalmente com a ativista, disse ao TMZ que ela estaria "extremamente magoada por Nicki Minaj ter pego seu protesto no ônibus (...) e colocado um sentido negativo nisso em uma música." Ela seguiu dizendo que, mesmo que a intenção fosse de humor, que "não há nada engraçado sobre a segregação racial na América".

+ Leia mais: Nicki Minaj “invade” músicas de outras artistas pop em novo meme; confira as versões

O protesto no ônibus foi o ato mais emblemático de Rosa Parks em sua história de luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e ocorreu em 1955, quando ela se negou a ceder o seu lugar no ônibus a um homem branco, atitude que representa um marco no movimento antirracista americano contra as Leis de Segregação, que separavam negros e bancos em todos os espaços.

William McCauley, sobrinho de Rosa Parks, também falou sobre o caso ao TMZ. "Foi desolador e desrespeitoso ao mesmo tempo que Nicki Minaj fizesse uma letra em uma música que pode ser usada negativamente ao mencionar alguém que lhe forneceu as liberdades que ela tem hoje", declarou. 

 


+ As divas do pop estão dominando o mundo! Sempre criando tendências, seus trabalhos possuem uma enorme influência na vida dos fãs. Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens para quem deseja demonstrar todo amor e admiração que sente pelas suas artistas preferidas!

1- Camiseta Ariana Grande God is a Woman: Com uma malha macia e confortável, essa camiseta vai conquistar o coração dos fãs da Ariana Grande! - https://amzn.to/2PmGv6a

2- Sketch Book Lana Del Rey: Com 129 páginas, este Sketch Book da Lana del Rey é ideal para fazer desenhos e anotações. - https://amzn.to/2MW2Yp8

3- Kit Demi Lovato: Item essencial para os fãs da Demi Lovato, esse kit é composto por dois livros da cantora. - https://amzn.to/2qSofaz

4- Beyoncé Heat Femme Edp 50ml: Não é segredo para ninguém que Beyoncé é uma criadora de tendências. Este perfume da diva é uma combinação de elegância, charme e sensualidade! - https://amzn.to/32Va0zY

5- Lady Gaga Biografia: Se você deseja saber mais sobre a vida da cantora Lady Gaga, então este item é o indicado! - https://amzn.to/2JuGhpQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!