CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / RETROSPECTIVA

Retrospectiva 2019: Pabllo Vittar realmente foi longe demais e acumulou conquistas em todo o mundo; relembre

A drag queen conquistou os palcos internacionais em um ano que começou no Coachella

Larissa Catharine Oliveira Publicado em 31/12/2019, às 09h00 - Atualizado às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pabllo Vittar em clique do Instagram - Reprodução/Instagram
Pabllo Vittar em clique do Instagram - Reprodução/Instagram

Pabllo Vittar foi um dos grandes nomes na música pop brasileira este ano. A cantora e drag queen já se estabeleceu no mercado nacional e sua voz agora começa a ganhar novos rumos, representando o Brasil no exterior em conquistas pioneiras. Nessa retrospectiva, selecionamos alguns dos momentos mais memoráveis da ascenção da carreira internacional da artista ao longo do ano de 2019.

PALCOS ESTRANGEIROS

A ascenção em sua carreira já começou no primeiro semestre. Em abril, ela subiu aos palcos do festival Coachella, na Califórnia, para participações nos shows de Major Lazer, com o hit Sua Cara, gravado ao lado de Anitta, e de Sofi Tukker, cantando a faixa Energia

+ Leia mais: Pabllo Vittar recebe surpresa de aniversário em show e se emociona: "Obrigada por acreditarem em uma gay afeminada"

Em junho, mês do orgulho LGBTQ+, a drag queen fez uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá em diversas paradas, começando na LA Pride Festival, de Los Angeles, onde foi uma das principais atrações do evento, que também contou com show de Meghan Trainor e Years & Years como headliners. Ela também passou por Boston, Miami, Chicago, Toronto, Nova Iorque e São Francisco.

Pôster da turnê pela América do Norte - Reprodução/Instagram

+ Leia mais: Muito além de Pabllo Vittar e Gloria Groove: Conheça mais drags queens brasileiras que cantam

Em meio a esta turnê, a artista cantou na sede de Nova Iorque da ONU, no evento The Queen’s Birthday, realizado no dia 18 de junho em comemoração ao aniversário de 93 anos da rainha Elizabeth II. A edição deste ano foi realizada mês que marca 50 anos da Revolução de Stonewall e, por isso, teve como temática a igualdade e inclusão. Na ocasião, Pabllo cantou as músicas Corpo Sensual, Disk Me, Problema Seu e Indestrutível

PARCERIAS 

Pabllo Vittar colaborou pela terceira vez com a cantora Charli XCX este ano. A música Flash Pose, que entrou para o álbum 111, foi lançada em julho e entrou para as paradas do Spotify. Esse é o primeiro single em inglês da drag queen e foi muito importante para impulsionar sua carreira no exterior. 

A faixa entrou no Top 5 do Spotify Brasil e fez a estreia da artista no chart global da plataforma, entrando para o Top 200. 

Além de Charli XCX, Pabllo Vittar também fez uma colaboração com Iggy Azalea na música The Girls, inclusa no EP Wicked Lips, lançado em dezembro pela rapper australiana. As duas apresentaram a música juntas pela primeira vez no Brasil, durante o show de Iggy em São Paulo. 

Pabllo Vittar e Iggy Azalea nos bastidores do show da rapper em São Paulo - Reprodução/Instagram

REPRESENTANTE DO BRASIL

Ela foi anunciada como atração do festival Lollapalooza pela América do Sul em outubro. Além do Brasil, ela vai se apresentar nas edições do Chile e Argentina, sendo a única artista brasileira a se apresentar para os países vizinhos pelo Lolla. 

+ Leia mais: Pabllo Vittar é a primeira artista brasileira a lançar faixa exclusiva para streaming da Amazon

Em 03 de novembro, mais uma vez Pabllo Vittar conquistou um feito histórico, sendo a primeira artista brasileira a se apresentar no MTV Europe Music Awards (EMA), premiação musical europeia que acontece anualmente  desde 1994. Ela apresentou seu hit Flash Pose no tapete vermelho da premiação, que aconteceu em Sevilha, na Espanha. No mesmo dia, subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Artista Brasileiro, se tornando o nome de maior repercussão da noite nas redes sociais. 

Ela também representou o Brasil no Queen of Drags, um reality show alemão de drag queens ao estilo de RuPaul's Drag Race. Ao lado de artistas convidadas como Amanda LePore, Laganja Estranja, Latoya Jackson, entre outras,  Pabllo Vittar foi recebida com entusiasmo no programa.

DESTAQUE MUNDIAL

Ela foi destacada pela revista americana TIME em outubro como a "drag queen brasileira está fazendo uma tempestade no mundo pop", sendo considerada uma das dez pessoas apontadas que devem ser liderança da próxima geração. 

No fim de novembro, a artista esteve na premiação Honours 500, da revista GAY TIMES, que aconteceu em Londres, na Inglaterra para se apresentar. Ela também recebeu o prêmio de “Drag Hero”, sendo apresentada como um "símbolo de resistência nacional" e uma "máquina pop imparável". Ao receber a honraria, Pabllo se emocionou e chorou no palco. 

RAINHA DA INTERNET

Pabllo Vittar é fenômeno absoluto na internet: no Facebook, são 1,8 milhões de curtidas e no Instagram, ela se aproxima de 10 milhões de seguidores.

A artista termina 2019 com mais de 6 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, onde já ultrapassa 1 bilhão e 100 mil acessos somados em todos os seus vídeos. O clipe de Amor de Que, por exemplo, teve mais de dois milhões de visualizações nas primeiras 24h de lançamento, estando entre os 15 mais vistos da drag queen como artista principal até hoje. 

Foram muitos momentos marcantes para a artista ao longo deste ano. Pabllo Vittar tem sido cada vez mais reconhecida como um símbolo para a comunidade LGBTQ+ no Brasil e no mundo. 


+ A vibe de hoje é a da sofrência ou prefere aquela energia para descer até o chão? O que importa é que a sua playlist esteja combinando com o mood do momento, né? Separamos algumas dicas de produtos para deixá-la ainda melhor:


Luan Santana - VIVA: Sentir que está no próprio show e cantar as músicas em alto e bom som é a melhor sensação de todas! Garanta na pré-venda o DVD “Luan Santana - VIVA” para assistir a tour ao vivo do cantor em Salvador - https://amzn.to/34cDoBM 


Ludmilla - Hello Mundo: Que a Ludmilla lança um hit atrás do outro ninguém pode negar. Que tal ficar por dentro de todos do seu novo álbum "Hello Mundo"? - https://amzn.to/2Ju1joE


Simone & Simaria - Aperte o Play: Se você é fã de Simone e Simaria, temos uma notícia maravilhosa: agora você pode se sentir ainda mais pertinho dessa dupla com o DVD “Aperte o Play”, com várias músicas e participações inéditas: https://amzn.to/2BTeqeF


Ivete Sangalo - Live Experience: A gente sabe que é impossível ficar parado quando toca Ivete Sangalo, né? Dá uma olhada no CD ao vivo que vai te fazer pular ainda mais: https://amzn.to/31XVzd8


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.