CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / luto

Paulo 'PA' Pagni, baterista do RPM, morre aos 61 anos

Roqueiro morreu em decorrência de uma pneumonia; ele estava internado há mais de um mês

Redação Digital Publicado em 23/06/2019, às 09h53 - Atualizado às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Antonio, baterista do RPM. - Divulgação
Paulo Antonio, baterista do RPM. - Divulgação

Na noite de sábado (22), a conta oficial da banda RPM no Instagram publicou a nota de falecimento do baterista Paulo Antonio Figueiredo Pagni, apelidade de P.A, aos 61 anos de idade.

Integrante do RPM desde 1985, P.A estava internado há um mês por causa de uma pneumonia. O motivo da morte, de acordo com o comunicado oficial, é por conta do agravamento das suas condições respiratórias.

"Nosso querido amigo P.A resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida", começa o comunicado. "Partiu hoje em decorrência do agravamento das suas condições respiratórias devido a forte pneumonia que o atingiu."

"Ele estava internado no Hospital São Camilo, da cidade de Salto/SP, há mais de um mês. Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida à pouco."

No comunicado, a banda também confirmou que não cancelaram o show que fariam na noite de sábado: "Temos o compromisso doloroso, porém imprescindível, de fazer o show dessa noite. Por vários motivos e pela honra de nosso irmão, sempre apaixonado pelo seu trabalho e extremamente profissional."

De acordo com o comunicado, a banda foi até São Paulo na manhã de domingo para prestar a condolências ao baterista que está sendo velado em Araçariguama, junto com os pais de Paulo Antonio.

++ Rubens Ewald Filho, famoso crítico de cinema, morre aos 74 anos

Por fim, a banda pede orações e bons pensamentos para que "a passagem [de Paulo] para outro plano seja a melhor possível".