CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / "COMBINA MUITO COM FUNK"

Pedro Sampaio transforma Mamonas Assassinas em funk após críticas de Rick Bonadio ao gênero

Produtor musical é famoso por ter lançado a banda no passado

Redação Publicado em 16/03/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Sampaio responde a críticas de Rick Bonadio transformando Mamonas Assassinas em funk - Reprodução/Instagram
Pedro Sampaio responde a críticas de Rick Bonadio transformando Mamonas Assassinas em funk - Reprodução/Instagram

Em meio a uma confusão envolvendo um versão da música "WAP", de Cardi B Megan Thee Stallion, criada por Pedro Sampaio em estilo funk e tocada na cerimônia do Grammy no último domingo (14), o que acabou incomodando o produtor musical Rick Bonadio, o DJ decidiu resolver a conversa de uma forma provocativa: transformando uma música do grupo Mamonas Assassinas em funk.

"Na minha opinião, Mamonas combina muito com funk", escreveu Pedro Sampaio em suas redes sociais, compartilhando um trecho do remix. Para quem não se lembra, Rick Bonadio foi o responsável por lançar o grupo de rock cômico, que fez um enorme sucesso na década de 1990, até chegar ao fim em 1996, quando a banda inteira foi vítima de um acidente de avião.

+ Leia também: Anitta e Luísa Sonza rebatem critica de Rick Bonadio ao funk no Grammy 2021: "Ultrapassado"

ENTENDA O CASO

Após Cardi B apresentar uma versão de sua música "WAP", em parceria com Megan Thee Stallion, remixada por Pedro Sampaio no palco do Grammy 2021, causando um furor nas redes sociais, Rick Bonadio, famoso por ter trabalhado com bandas como RougeMamonas Assassinas Charlie Brown Jr., criticou a presença do funk na maior premiação de música do mundo. Incomodadas, Anitta Luísa Sonza rebateram o comentário do produtor musical.

Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, [Tom] Jobim, [Jorge] Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha”, escreveu o produtor musical em seu perfil no Twitter, após assistir à apresentação da rapper. E ele não parou por aí:

+ Leia também: Beyoncé, Taylor Swift e Harry Styles: confira a lista completa de vencedores do Grammy 2021

"Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações porque vejo uma alienação generalizada. O funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre porque isso dá certo", acrescentou Bonadio.

"Não dá para aceitar que sempre a mesma batida com letras de putaria seja algo necessário ou a 'cultura do país. De qualquer forma, eu respeito todos do funk por suas batalhas e vitórias. (...) O que eu espero é que, ao fazer sucesso, o funkeiro busque melhorar, estudar música, letra e crescer musicalmente", ainda disse o produtor. Além de Pedro SampaioAnitta Luísa Sonza foram algumas das artistas que rebateram a crítica de Bonadio.