CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / SUCESSO

Relembre a lista de parcerias internacionais que Anitta já coleciona

Só no novo disco, 'Kisses', ela canta com nomes como Snoop Dogg e Becky G

Júlia Andrade Publicado em 02/04/2019, às 15h04 - Atualizado às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta e J Balvin em 'Bola Rebola' - Reprodução Instagram
Anitta e J Balvin em 'Bola Rebola' - Reprodução Instagram

Quando achamos que Anitta vai descansar, surge algum novo hit da diva carioca, muitos deles ao lado de outros artistas. E ela não se contenta só com o Brasil, a quantidade de parcerias internacionais da cantora vem crescendo cada vez mais.

Com lançamento no próximo dia 5 de abril, Kisses, seu mais novo álbum, ajuda a aumentar a lista de "feats" ainda mais. Só o trabalho conta com diversas participações gringas, como Snoop Dogg e Becky G.

De artistas latinos como J Balvin e Maluma a americanos e europeus como Diplo e Alesso, confira a lista completa de colaborações que a diva já coleciona:

Ginza

Anitta iniciou sua  série de parcerias internacionais fazendo um feat com o colombiano J Balvin. Em fevereiro de 2016 saiu o clipe de GinzaDifícil ouvir sem querer dançar.

Sim ou Não

Ela e Maluma lançaram Sim ou Não, em julho de 2016. Uma letra misturada em português e espanhol que bombou nas redes, apesar de soferem desentendimentos na fase de divulgação e combinados profissionais entre os artistas. 

Switch

Em maio de 2017, Anitta surgiu com uma participação especial no single da rap australiana Iggy Azalea, Switch. O curioso foi o não lançamento oficial do clipe por conta de uma suposta briga entre as cantoras, mas, um dia depois do lançamento da música, o vídeo caiu na rede e acabou se tornando público. A única apresentação ao vivo das duas juntas em público foi ainda em maio no programa de Jimmy Falon.

Sua Cara

Já um ano depois, em julho de  2017, a cantora apostou em conjunto com Pablo Vittar em um feat com o bombado grupo de música eletrônica  Major Lazer, Sua Cara, também com um ritmo latino forte e a letra em portugês. Mais um hit pra conta e uma indicação ao Grammy Latino.

Projeto Check Mate

Ainda nesse ano, surgiu o projeto Check Mate, em que a cantora se desafiou a lançar uma música por mês a partir de setembro até o fim do ano. E concluiu com sucesso.

A primeira parceria foi Poo Bear, hit nomeado Will I See Youinovando como primeira música interpretada inteiramente em inglês por Anitta. 

Is that for meveio em outubro, junto com o Dj sueco Alesso, de grande notoriedade mundial. Segundo Anitta, o clipe foi gravado no meio da Amazônia pra dar visibilidade a questões ambientais.

Em novembro foi a vez do colombiano J. Balvin estrelar novamente com Anitta. Downtown foi um clipe bem caliente, cheio de química entre os artistas e muita repercussão na mídia.

Para finalizar o projeto com maestria, a cantora lançou em dezembro, gravado em plena favela do Rio de Janeiro, o hit Vai, Malandra. Com vários parceiros, a música teve Meajor como feat internacional da vez. 

Machika

No começo de 2018, ela voltou a gravar com J Balvin- uma dupla que dá certo- e juntos gravaram Machika em parceria com o latino Jeon, criador do hit.

Medicina

Nesse hit a parceria foi nos bastidores. Medicinaé de compositores venezuelanos e direção de clipe colombiana. O hit, de letra em espanhol, foi lançado em julho de 2018.

Jacuzzi

Em outubro de 2018 veio a parceria com Greeicy. Anitta e a cantora e atriz colombiana mostraram muita química no clipe. Jacuzzi aflorou a sensualidade das duas latinas.

Goals

Goals, lançdo em novembro de 2018, foi mais uma parceria internacional de bastidores. O brilhante Pharrell WIlliams foi quem presenteou Anitta com a letra inglesa para o álbum Solo.

Veneno

Venenoveio em novembro de 2018, com a voz de fundo e o charme do mexicano Delian. Um clipe mais obscuro e um single mais provocativo.

Bola Rebola

Dessa vez com a dupla de djs brasileiros Tropikllaz e em um feat com Mc Zaac, a dupla Anitta e J Balvin lançou mais um hit. Também em novembro de 2018, Bola Rebolateve clipe gravado em Salvador e um clima bem brasileiro com um toque de funk.

Mala Mía

Dezembro de 2018 foi a vez de retomar a parceria com Maluma. Depois dos desentendimentos profissionais após Sim ou Não em 2016, quando os dois até deixaram de se seguir no Instagram, Anitta se juntou com a cantora america Becky G para lançar Mala Mía com o colombiano.

R.I.P.

Fresquinho de março de 2019, o single R.I.P., de Sofia Reyes, contou com participação especial da cantora brasileira. Em um "feat" juntamente com a britânica Rita Ora, a música de Reyes é mais um hit caliente. Um clipe bem colorido e com dançarinas trajadas de caveiras mexicanas com clima de "los muertos", como traz o nome em inglês.

Kisses

Seu mais novo álbum, saindo do forno,  é o Kisses e o hall de artistas internacionais que trabalharam nessas faixas conta com o rapper Snoop Dog, Becky G, o porto-riquenho DJ Luian, o grupo Mambo Kingz, o rapper Swae Lee, Chris Marsh, Prince Royce e a volta de Alesso.

Próximas Parcerias

De fato, o trabalho mais aguardado é o com a rainha do pop, Madonna. Elas já estiveram juntas em Nova York no fim de 2018, a convite da cantora americana para o seu novo álbum, e algo já está gravado. Prometem hitar em 2019. 

Dua Lipa é uma possível parceria para esse ano depois de entrevista de Anitta para Rolling Stones, em agosto de 2018, dizendo que chegou a conversar com a cantora britânica sobre próximos trabalhos.

Natti Natasha é outro nome. Elas gravaram um clipe no México, mas ainda não foi revelado o título da música. 

Em Los Angeles, houve mais um encontro de Anitta com o DJ Diplo, em janeiro de 2019. Anitta e o produtor de Sua Cara até postaram foto dizendo que vinha coisa nova por aí e o norte-americano também postou vídeo em estúdio de gravação.

De fato, a cantora é uma máquina de hits e quando se fala de parceria ela não entra pra brincar. Ficamos no aguardo quais serão os novos feats lançados por ela.