CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / CARNAVAL

Tudo OK para o Carnaval? Relembre os maiores hits da época para 'brotar no bailão'

Tem Rebolation, Metralhadora, Que Tiro Foi Esse e até Jenifer na lista marcada por "hinos"

Júlia Andrade Publicado em 21/02/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de Rebolation, Metralhadora, Que Tiro Foi Esse e Jenifer - Youtube
Cenas de Rebolation, Metralhadora, Que Tiro Foi Esse e Jenifer - Youtube

Um fato é que o Carnaval são os quatro dias mais divertidos de parte da população brasileira, que decide esquecer de tudo o que possa atrapalhar esse feriado. Mas isso não pode acontecer sem uma música chefe para embalar a melhor época do ano.

Sabe aquela letra que gruda na mente e acaba virando o "hino" do momento? Todo ano tem uma dessas e nem adianta tentar fugir, porque toca repetidamente nas rádios, viraliza nas redes e domina os bloquinhos.

Talvez você não lembre de todas as músicas "chicletes" que marcaram os últimos anos, mas é só soltar o refrão que a melodia já surge fresquinha na memória.

+ Leia Mais: Ludmilla e Ivete Sangalo esquentam para o Carnaval no clipe de Pulando na Pipoca

De Parangolé a Gabriel Diniz, tem de tudo entre as músicas mais tocadas dos últimos Carnavais. Relembre os maiores hits dos últimos 10 anos e, ao final, a aposta para 2020:

Rebolation - Parangolé (2010)

A música foi lançada ao final de 2009 e dominou as paradas junto com a coreografia que acompanha o hit. "Bota a mão na cabeça que vai começar" foi o verso campeão do Carnaval 2010.

Liga da Justiça - Leva Noiz (2011)

A letra que fala sobre a fuga da Mulher-Maravilha com o Superman marcou o Carnaval de 2011 e também contou com uma dancinha que rodou o Brasil. 

Ai Se Eu Te Pego - Michel Teló (2012)

A música, originalmente produzida por Sharon Acioly e Antônio Dyggs, em 2008, virou um verdadeiro hit quando Michel Teló assumiu a interpretação e embalou o Carnaval de 2012, além de ganhar versões em outras línguas. 

Largadinho - Claudia Leitte (2013)

O lançamento de setembro de 2012 ganhou o Brasil como uma clássica música de Carnaval, daquelas que não pode faltar em cima do trio elétrico e, ainda por cima, na voz de Claudia Leitte.

Lepo Lepo - Psirico (2014)

"Não tenho carro, não tenho teto e se ficar comigo é porque gosta" e o resto do verso já vem na cabeça, ne? O Lepo Lepo caiu na boca do povo e dominou o Carnaval de 2014. 

+ Leia Mais: Elenco de Aves de Rapina dá dicas de como se vestir no carnaval

Camarote - Wesley Safadão (2015)

E a vez de Wesley Safadão embalar o hit do Carnaval foi com Camarote "para aprender que o amor não é brincadeira". Lembra dessa? Ouça:

Metralhadora - Banda Vingadora (2016)

A Banda Vingadora ganhou o Brasil na mistura de axé com funk melody que ganhou até clipe inspirado no filme Mad Max, além de colocar as mulheres no comando do "Trá, Trá, Trá".  

Todo Dia - Pabllo Vittar feat Rico Dalasam (2017)

A música responsável pela ascensão da carreira de Pabllo Vittar foi o hit do Carnaval 2017. Todo Dia é lembrada sempre por ser atemporal e tudo a ver com a melhor época do ano, além de ser eternizada na voz da Drag Queen mais amada do Brasil. 

+ Leia Mais: Anitta mira no Carnaval e lança clipe de Jogação, canção em parceria com Psirico; assista

Que Tiro Foi Esse - Jojo Todynho (2018)

O auge do Carnval de 2018 foi o funk de Jojo Todynho, que viralizou nas redes e dominou o carnaval daquele ano. Quem não assistiu um vídeo de alguém se jogando no chão com o refrão "Que tiro foi esse"?

Jenifer - Gabriel Diniz (2019)

O meteoro do ano passado foi a música que fala sobre um match do Tinder. Quer mais atual que isso? O hit até ganhou um clipe protagonizado pela atriz Mariana Xavier com Gabriel Diniz, que infelizmente faleceu em um acidente aéreo em maio de 2019. 

+ Leia Mais: Pocah e Léo Santana explicam leis da física em novo hit de Carnaval, Lei da Gravidade

E em 2020?

Tudo OK - Thiaguinho MT feat Mila e JS O Mão de Ouro

A grande aposta para este ano é o funk Tudo OK, que já virou trilha sonora de vários memes pelas redes sociais ao brincar com o "desespero do seu ex". Cabelo OK. Marquinha OK. Sobrancelha OK. A unha tá OK? Então vai pular o Carnaval ao som do hit de 2020. Confira:


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V
Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj
Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj
Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd
Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe
Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.