Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » CARNAVAL

Tudo OK para o Carnaval? Relembre os maiores hits da época para 'brotar no bailão'

Tem Rebolation, Metralhadora, Que Tiro Foi Esse e até Jenifer na lista marcada por "hinos"

Júlia Andrade Publicado em 21/02/2020, às 15h30

Cenas de Rebolation, Metralhadora, Que Tiro Foi Esse e Jenifer
Cenas de Rebolation, Metralhadora, Que Tiro Foi Esse e Jenifer - Youtube

Um fato é que o Carnaval são os quatro dias mais divertidos de parte da população brasileira, que decide esquecer de tudo o que possa atrapalhar esse feriado. Mas isso não pode acontecer sem uma música chefe para embalar a melhor época do ano.

Sabe aquela letra que gruda na mente e acaba virando o "hino" do momento? Todo ano tem uma dessas e nem adianta tentar fugir, porque toca repetidamente nas rádios, viraliza nas redes e domina os bloquinhos.

Talvez você não lembre de todas as músicas "chicletes" que marcaram os últimos anos, mas é só soltar o refrão que a melodia já surge fresquinha na memória.

+ Leia Mais: Ludmilla e Ivete Sangalo esquentam para o Carnaval no clipe de Pulando na Pipoca

De Parangolé a Gabriel Diniz, tem de tudo entre as músicas mais tocadas dos últimos Carnavais. Relembre os maiores hits dos últimos 10 anos e, ao final, a aposta para 2020:

 

Rebolation - Parangolé (2010)

A música foi lançada ao final de 2009 e dominou as paradas junto com a coreografia que acompanha o hit. "Bota a mão na cabeça que vai começar" foi o verso campeão do Carnaval 2010.

 

Liga da Justiça - Leva Noiz (2011)

A letra que fala sobre a fuga da Mulher-Maravilha com o Superman marcou o Carnaval de 2011 e também contou com uma dancinha que rodou o Brasil. 

 

Ai Se Eu Te Pego - Michel Teló (2012)

A música, originalmente produzida por Sharon Acioly e Antônio Dyggs, em 2008, virou um verdadeiro hit quando Michel Teló assumiu a interpretação e embalou o Carnaval de 2012, além de ganhar versões em outras línguas. 

 

Largadinho - Claudia Leitte (2013)

O lançamento de setembro de 2012 ganhou o Brasil como uma clássica música de Carnaval, daquelas que não pode faltar em cima do trio elétrico e, ainda por cima, na voz de Claudia Leitte.

 

Lepo Lepo - Psirico (2014)

"Não tenho carro, não tenho teto e se ficar comigo é porque gosta" e o resto do verso já vem na cabeça, ne? O Lepo Lepo caiu na boca do povo e dominou o Carnaval de 2014. 

+ Leia Mais: Elenco de Aves de Rapina dá dicas de como se vestir no carnaval

Camarote - Wesley Safadão (2015)

E a vez de Wesley Safadão embalar o hit do Carnaval foi com Camarote "para aprender que o amor não é brincadeira". Lembra dessa? Ouça:

 

Metralhadora - Banda Vingadora (2016)

A Banda Vingadora ganhou o Brasil na mistura de axé com funk melody que ganhou até clipe inspirado no filme Mad Max, além de colocar as mulheres no comando do "Trá, Trá, Trá".  

 

Todo Dia - Pabllo Vittar feat Rico Dalasam (2017)

A música responsável pela ascensão da carreira de Pabllo Vittar foi o hit do Carnaval 2017. Todo Dia é lembrada sempre por ser atemporal e tudo a ver com a melhor época do ano, além de ser eternizada na voz da Drag Queen mais amada do Brasil. 

+ Leia Mais: Anitta mira no Carnaval e lança clipe de Jogação, canção em parceria com Psirico; assista

Que Tiro Foi Esse - Jojo Todynho (2018)

O auge do Carnval de 2018 foi o funk de Jojo Todynho, que viralizou nas redes e dominou o carnaval daquele ano. Quem não assistiu um vídeo de alguém se jogando no chão com o refrão "Que tiro foi esse"?

 

Jenifer - Gabriel Diniz (2019)

O meteoro do ano passado foi a música que fala sobre um match do Tinder. Quer mais atual que isso? O hit até ganhou um clipe protagonizado pela atriz Mariana Xavier com Gabriel Diniz, que infelizmente faleceu em um acidente aéreo em maio de 2019. 

+ Leia Mais: Pocah e Léo Santana explicam leis da física em novo hit de Carnaval, Lei da Gravidade

E em 2020?

Tudo OK - Thiaguinho MT feat Mila e JS O Mão de Ouro

A grande aposta para este ano é o funk Tudo OK, que já virou trilha sonora de vários memes pelas redes sociais ao brincar com o "desespero do seu ex". Cabelo OK. Marquinha OK. Sobrancelha OK. A unha tá OK? Então vai pular o Carnaval ao som do hit de 2020. Confira:

 

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V
Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj
Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj
Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd
Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe
Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!