CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / SUCESSO!

Retrospectiva 2019: Anitta domina lista das parcerias musicais que mais bombaram no Brasil no ano

As artistas femininas estão entre as mais ouvidas das plataformas de streamings

Camila Gomes Publicado em 07/01/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clipes de cantores sertanejos foram os mais assistidos do Youtube nacional - Reprodução/Youtube
Clipes de cantores sertanejos foram os mais assistidos do Youtube nacional - Reprodução/Youtube

O ano de 2019 chegou ao fim e deixou um histórico de altos e baixos na cultura pop. Nós da Exitoína reunimos 10 parcerias musicais de artistas brasileiros mais vistas nas plataformas digitais no último ano.

A lista é baseada em dados divulgados pelo Youtube e vai do sertanejo ao funk. Os números também revelam que os grandes sucessos do ano são cantando por mulheres. Confira:

  • Vou Ter Que Superar - Matheus & Kauan feat. Marília Mendonça

O videoclipe mais assistido do Brasil em 2019! Apoiando o momento das mulheres na música sertejana, a dupla Matheus & Kauan convidou Marília Mendonça para subir ao palco durante a gravação oficial de Tem Moda Pra Tudo, DVD gravado em Goiânia.

A gravação conta com 279 milhões de visualizações, garantindo o topo desta lista.

+ Leia mais: Paula Fernandes relembra que se sentiu "abandonada no altar" com ausência de Luan Santana em DVD

  • Terremoto - Anitta feat. Kevinho 

Inspirado no clipe I'm Still In Love With You de Sean Paul e Sasha, uma das parcerias mais aguardadas do funk aconteceu. Prometendo ser o hit do verão, o videoclipe de Terremoto, lançado por Anitta e Kevinho, foi reproduzido 243 milhões de vezes

  • Bola Rebola - Anitta feat. Tropkillaz, J Balvin e MC Zaac

Pela terceira vez nesta lista e com um visual que deu o que falar, Anitta invadiu as paradas mais uma vez a música Bola Rebola. As gravações do clipe aconteceram em Salvador e a cantora afirmou que foi inspirado em Cidade Baixa, filme nacional estrelado por Alice Braga, Lázaro Ramos e Wagner Moura.

A parceria com Tropkillaz, J Balvin e MC Zaac conta com a participação especial de Compadre Washington, do É o Tchan, e foi reproduzida 156 milhões de vezes.

+ Leia mais: Camila Cabello ajuda fãs com questões amorosas no Twitter

  • Agora É Tudo Meu - Dennis Dj feat. Kevinho

Apesar de ter sido lançada em dezembro de 2018, a faixa estrou nas príncipais playlists com o intuito de se tornar um dos grandes hits da virada do ano, e não foi diferente.

Mesmo a colaboração entre os funkeiros entrando em 2019 com 37 milhões de visualizações acumuladas, o videoclipe encerra a década após conquistar a marca 222 milhões de reproduções.

A mistura do funk carioca com o paulista chegou ao solo americano e foi gravado nos conhecidos cenários da Califórnia, como o letreiro de Hollywood, Beverly Hills e no famoso pier de Santa Monica.

  • Quarta Cadeira - Matheus & Kauan feat. Jorge & Mateus

Apesar da faixa ter sido lançada em 2018, o videoclipe oficial só foi lançado no Youtube em maio. Acumulando mais de 142 milhões de visualizações, os irmãos resolveram celebrar as sete artes no sexto DVD da carreira.

Para isso, a dupla convidou Jorge e Mateus para falar sobre as mulheres nesta faixa. “Não achamos legal músicas que rebaixam as mulheres, e então resolvemos fazer algo voltado para enaltecer as mulheres e, principalmente, o respeito com todas”, explicaram durante coletiva.

  • Algo Mais (Amante) - Xand Avião feat. Gusttavo Lima 

Empatado com Matheus & Kauan sendo assistido por 142 milhões pessoas, a parceria entre Xand Avião e Gusttavo Lima tem como cenário o pôr-do-sol da Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e para o Cristo Redentor. 

“Nós dois somos amigos de longa data e sempre tivemos essa vontade de fazer música juntos. Eu mandei essa canção pra ele, mas ele acabou preferindo uma outra, mas logo mudou de ideia”, falou Xand sobre o processo de criação da faixa.

  • BEBAÇA - Marília Mendonça feat. Maiara e Maraisa

Quando este trio “feminejo” se encontra para gravar, só poderia acabar em sucesso. Marília Mendonça apareceu de surpresa no Parque das Águas, em Cuiabá, como parte do projeto Todos os Cantos e convidou as gêmeas para gravar BEBAÇA.

A faixa é baseada na história real das três amigas, que sempre se envolviam em alguma confusão após beberem alguns copos a mais e foi conferida por 135 milhões de pessoas.

  • Quem Tem o Dom - Jerry Smith feat. Wesley Safadão 

Com 127 milhões de visualizações, Quem Tem o Dom reúne o estilo musical de cada cantor, o funk de Jerry Smith junto ao som da sanfona de Safadão no decorrer da melodia. 

O clipe dirigido por Mess Santos, intercala takes gravados em um heliponto com cenas acompanhando um Jerry Smith fake, que tenta se passar pelo funkeiro original durante um show. 

+ Leia mais: Anitta comenta sobre polêmica envolvendo parceria com Ludmilla: "Está tudo ótimo pra mim"

  • Sentou e Gostou - Mc Jottapê e MC M10 feat. DJ RD

Com o megasucesso feito por Old Town Road, do rapper americano Lil Nas X, o Brasil mateve a tradição de lançar versões nacionais dos grandes hits. Assim, a música se tornou Sentou e Gostou nas mãos de Mc Jottapê, MC M10 e DJ RD.

A releitura da música lançada em junho ganhou clipe produzido pelo Kondzilla. Misturando o country do cantor norte-americano com as batidas do ritmo popular do país, os Mc's aparecem e transformar o bar do oeste em um baile funk. 

A produção já acumula cerca de 123 milhões de visualizações. 

  • Invocada - Ludmilla feat. Léo Santana

Se consolidando como o maior sucesso do primeiro álbum ao vivo da cantora, Hello Mundo, Invocada se manteve por 100 dias na principal parada do Spotify.

Com a coreografia que colocou todo mundo para dançar, incluindo o cantor Shawn Mendes durante sua última passagem pelo Brasil, a faixa rendeu um flashmob no centro de Rio de Janeiro que viralizou na internet.

A parceria com Léo Santana fez com que 109 milhões de pessoas assistisse a gravação que faz parte do DVD da cantora.


+ Que tal deixar sua casa com um toque único e criativo? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll. 

Quadro Led Zeppelin: Quer deixar sua casa com a cara do rock? Esse quadro pode te ajudar!  - https://amzn.to/2OkvdOQ

Almofada Beatles: Fã da banda inglesa? Então essa almofada vai ficar perfeita na sua sala de estar! - https://amzn.to/35yrD9t

Caneca Banda Muse Essa caneca da banda Muse é suuper prática. Com cerâmica resistente, ela pode ser levada à  máquina de lavar louças e no microondas. - https://amzn.to/2shdDTm

Relógio Decorativo AC/DC Com esse relógio, você não vai parar de pensar no AC/DC em nenhuma hora do dia. - https://amzn.to/2OHynva 

Capacho Rolling Stones Com esse capacho na sua porta de entrada, todo mundo vai saber o quanto você é fã dos Rolling Stones (e quem sabe vão até querer te copiar) - https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.