CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / ENTREVISTA

Romero Ferro fala sobre nova fase na carreira e a importância de abordar a sexualidade: "Um aprendizado"

O cantor pernambucano se apresenta nesta sexta-feira (25) no Sesc Santo Amaro como atração do projeto GenerosidadeS

Larissa Catharine Oliveira Publicado em 24/10/2019, às 10h53 - Atualizado às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romero Ferro se apresenta em SP na sexta - Lana Pinho
Romero Ferro se apresenta em SP na sexta - Lana Pinho

O cantor e compositor Romero Ferro chega a São Paulo nesta sexta-feira (25) com a turnê de divulgação de FERRO, seu segundo álbum de estúdio. Natural de Pernambuco, o cantor já foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2017 pelo seu disco anterior, Arsênico (2016).

O novo projeto conta com faixas como Pra Te Conquistar e Corpo em Brasa, parceria com Duda Beat, que está concorrendo no Los Angeles Brazilian Film Festival como melhor clipe de música latina.

Com uma nova sonoridade, FERRO mistura o melhor do pop brega e do New Wave da década de 80, estilo que ganhou o nome de "brega wave" ou "tropical wave", como ele prefere, tendência que ele encontrou no mercado internacional. "Lá o artista mistura uma sonoridade mais contemporânea com algo mais retrô", explica.

O novo projeto conta com uma identidade visual que mostra, além dessa mistura, a evolução artística e pessoal de Romero, que demonstra o início de uma nova era na carreira. "Quando olhamos os grandes artistas, cada álbum tem uma era, mudanças na sonoridade e no visual", comenta. Por isso, ele reflete o lado "tropical e meio pop" das músicas na estética de seus clipes e no seu estilo, explorando um colorido cítrico e intenso. 

A mudança vem também com um novo momento em sua vida pessoal, onde se sente mais confortável para falar sobre temas relacionados a sexualidade. "Foi tudo um conjunto, um processo natural", explica. Mesmo já sabendo que era LGBT desde seu primeiro trabalho, o artista diz que esta vivendo um momento importante. "É um aprendizado falar sobre isso em meu próprio trabalho e na minha arte."

Para definir os rumos do novo projeto, ele conta que observou as tendências do mercado, mas sempre buscando "fazer o que é verdadeiro" para si, mostrando seu posicionamento como artista e abraçando sua identidade. "A gente vive em um momento em que pessoas podem falar mais sobre ser LGBT e tem que falar mesmo."

++ Rilès supera todas as dificuldades no clipe de Thank God; confira

Sobre a presença do brega no disco, ele comenta que, apesar de não ser um artista desse estilo, acha que o brega tem tudo aquilo que as pessoas gostam, desde músicas mais dançantes até as canções mais românticas. "O brega é uma manifestação cultural, está crescendo muito, está incorpado", diz. "O brega tem esse poder no mercado atual, está quebrando muitas barreiras."

Uma das influências para o álbum FERRO é o trabalho de David Bowie, que ele cita como atemporal."Mesmo tendo feito músicas lá atrás, tem artistas que parecem estar cantando para essa época", comenta. "E ele tranforma a obra dele em arte, por isso que ele inspira tantos artistas."

O cantor se apresenta nesta sexta-feira (25) no Sesc Santo Amaro, em show gratuito às 19h15, cantando faixas de seus dois álbuns e também alguns covers. A turnê, que já passou por Goiânia, Recife e Rio de Janeiro abre, apresentações musicais do projeto GeneroridadeS, pouco antes da apresentação de Linn da Quebrada, que encerra as atividades do dia no Sesc. 

SERVIÇO

Romero Ferro lança Ferro no Sesc Santo Amaro

Data: 25/10 (sexta-feira)
Horário: 19h15
Local: SESC Santo Amaro
Endereço: R. Amador Bueno, 505 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04752-005
Ingressos: Não é necessário a reserva de ingressos e o controle será feito por ordem de chegada.


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTRELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

1. Esse box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte: https://amzn.to/2pDKNv1

2. Essa luminaria noturna da famosa coruja de Harry Potter: https://amzn.to/2PgARmb

3. Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? https://amzn.to/2J67sqI

4. Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! https://amzn.to/2o3Pqhw

5. Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! https://amzn.to/35VDaAH