CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / de volta

Saiba detalhes do Acústico MTV com Tiago Iorc

Reunimos alguns dos momentos mais importantes da volta de Tiago Iorc na gravação de um show acústico

Redação Digital Publicado em 31/05/2019, às 12h43 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Iorc na capa do disco 'Reconstrução'. - Reprodução/Instagram
Tiago Iorc na capa do disco 'Reconstrução'. - Reprodução/Instagram

"Estou muito feliz por estar de volta" - é assim que Tiago Iorc abre o seu Acústico MTV, ao finalmente voltar a se apresentar um ano após ter sumido das redes sociais.

A apresentação é para divulgar seu novo projeto, Reconstrução, que foi lançado no começo de maio.

Mesmo que o disco só chegue em 2019, o cantor apresentou várias músicas novas para os 250 convidados que assistiram a gravação do seu Acústico MTV, como conta Pedro Antunes para a Rolling Stone Brasil.

A performance de Tiago Iorc não marca apenas a sua volta, mas também a do próprio Acústivo MTV: o programa brasileiro se encerrou em 2013 e, agora, volta para a programação da MTV. A ideia é que a edição com Iorc também vá para o YouTube em setembro, embora ainda não tenha uma data oficial.

Mas vamos por partes: o que aconteceu na apresentação de Tiago Iorc no Acústico MTV?

Primeira apresentação do novo disco

Tiago Iorc deu o gostinho do que é o seu novo disco ao vivo para os presentes. Essa foi sua primeira apresentação musical desde novembro de 2017, quando ele se apresentou na edição carioca do festival VillaMix.

Com o Acústico MTV, provavelmente ele irá dar um ponta pé em uma agenda de shows.

Como foi?

De acordo com a matéria da Rolling Stone, a apresentação foi super intimista e que permitiu que Tiago explorasse o seu lado mais conversador. 

Tocaram com ele o norte-americano Jeremy Gustin, na bateria; no baixo, Isaías Elpes; Mateus Asato no violão e Roberto Pollo, da formação atual do Legião Urbana, no piano.

Quem mais se apresentou com ele?

O Acústico MTV do Tiago Iorc contou com a participação de Duda Beat, cantora pernambucana que está fazendo um baita sucesso com o seu disco Sinto Muito.

Duda subiu ao palco para cantar Tangerina, faixa do Reconstrução, junto com Tiago. 

Quem também se apresentou com Tiago Iorc foi Jorge Drexler, um músico uruguaio que se esforçou no português para cantar Me Tira Para Dançar com o brasileiro.

O que Tiago Iorc tocou no Acústico MTV?

Além de Tangerina e Me Tira Para Dançar, Tiago Iorc também tocou as DesconstruçãoFuzuêHoje Eu Lembrei do Teu AmorDeitada Nessa CamaNessa Paz Eu VouTua CaramassaA Vida Nunca CansaLaçosFaz Bilhetes do álbum Reconstrução.

Mas ele não deixou os hits de lado: o músico também apresentou Mil RazõesCoisa LindaCataflor e Amei Te Ver do Troco Likes.

Tiago Iorc também cantou o single Um DIa Após o Outro e duas músicas indéditas, Lôra Do que você tem medo?, além de um cover da música Bellyache da cantora Billie Eilish.