Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » conheça

Saiba quem é a cantora original de 'Faz Gostoso', música regravada por Madonna e Anitta

Veja quem cantou a faixa antes da versão em 'Madame X'

Redação Digital Publicado em 14/06/2019, às 10h18 - Atualizado às 23h14

Cantora Blaya no clipe de Faz Gostoso
Cantora Blaya no clipe de Faz Gostoso - Reprodução

Nesta sexta-feira, foi lançado o novo álbum de Madonna, Madame X. Entre as músicas, existe uma faixa chamada Faz Gostoso, um funk cantando em português feito em colaboração com Anitta.

Mas você sabia que essa faixa é, na verdade, uma regravação de outra música?

A faixa foi escrita por Blaya, compositora e bailarina originalmente de Fortaleza, Ceará, mas que aos 16 anos se muda para Portugal e permanece por lá até hoje.

Mesmo indo precocemente para outro país, a cantora conservou suas raízes brasileiras e hoje as mistura com a influência que recebe na Europa, criando o gênero que ela definiu como "euro favela funk". 

Mesmo já divulgando singles há mais tempo e com seu EP Eu Avisei, de 2018, Blaya lançou seu primeiro álbum Blaya con Dios em maio deste ano, tendo como uma das faixas um de seus hits Faz Gostoso, produzido por No Maka.

++ 'Madame X' está entre nós com Madonna arrasando em português

Além da faixa, Blaya explora os estilos musicais brasileiros ao lado de vários produtores e compositores, além de suas colaborações com Virgul, Deejay Telio, e Laton. Ela faz questão de não negar sua origem e explorar seu lado brasileiro, que é bem evidente em seus trabalhos, principalmente o funk. 

A brasileira e portuguesa recebeu a proposta de Madonna "com normalidade", segundo a entrevista que deu ao site Delas.pt.  Ela ainda completou sua declaração revelando: "Estou no mesmo patamar que Madonna e Anitta, só que estou em Portugal".

Sua fala causou certa revolta nos fãs das cantoras, mas ela continuou a tratar o tópico sem dar muita importância.

Blaya então explicou o que ela quis dizer: “Sim, estou no mesmo patamar… Não tenho a história da Madonna, mas estou a construir a minha… Enfrento multidões como ela, luto pelos meus ideais como ela e isso já é o suficiente para estar no mesmo patamar".

++ 'Faz Gostoso', com Anitta, tem o melhor lançamento de 'Madame X', novo álbum de Madonna

Ela ainda continua e diz que se não estivesse de fato no mesmo nível que as outras cantoras, não teria recebido a proposta para cantarem sua música. 

Confira a versão original de Faz Gostoso

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!