CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / Fim do mistério!

Taylor Swift confirma que vai regravar seus primeiros discos para recuperar direitos sobre as músicas

A cantora tem planos para regravar seus sucessos a partir de 2020

Redação Publicado em 22/08/2019, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor aceita pedido dos fãs e irá regravar sua discografia. Crédito: Reprodução/Instagram
Taylor aceita pedido dos fãs e irá regravar sua discografia. Crédito: Reprodução/Instagram

Prestes a lançar seu sétimo álbum de estúdio, Lover, Taylor Swift vai em breve revisitar sua carreira e regravar seus primeiros discos. A cantora confirmou a novidade nesta quinta-feira (22), no programa Good Morning America

A medida é para recuperar os direitos autorais das suas músicas mais antigas. Os direitos sobre ela, atualmente, estão com o empresário Scooter Braun, que comprou recentemente a gravadora Big Machine, responsável pelos primeiros discos de Taylor.

"É verdade e é algo que estou animada. Meu contrato diz que a partir de novembro de 2020, ano que vem, eu posso regravar meus cinco primeiros discos", revelou Taylor.

A cantora aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância de manter os direitos autorais com os artistas. "Acho que os artistas merecem ser donos de seu próprio trabalho."

Há alguns meses, quando surgiu a notícia da compra da Big Machine por Scooter Braun, a cantora usou suas redes sociais para revelar a insatisfação sobre o negócio. Diante da repercussão do assunto, diversos fãs e famosos assinaram uma petição para Taylor regravar todo o seu catálogo novamente, a fim de desmonetizar a Big Machine e o próprio Scooter.

++ Produtores revelam que Beyoncé chorou nos bastidores da treta entre Kanye West e Taylor Swift no VMA

No momento, Taylor se prepara para o lançamento do álbum Lover, que acontecerá nesta sexta-feira (23). Durante sua participação no Good Morning America, a cantora fez um show para cerca de três mil fãs no Central Park, em Nova York.