Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » PARCERIA

Taylor Swift estende acordo com a Universal Music e dá importante passo para proteger direitos autorais

Recentemente, a artista de 30 anos protagonizou uma briga pública com Scooter Braun, empresário que detém seu catálogo de músicas

Redação Publicado em 06/02/2020, às 15h07 - Atualizado às 15h58

Taylor Swift em clique nas redes ao assinar contrato com a Universal
Taylor Swift em clique nas redes ao assinar contrato com a Universal - Instagram

Taylor Swift estreitou os laços com a Universal e assinou uma parceria com Universal Publishing Group (UPMG), empresa que defenderá e cuidará de seus direitos autorais. De acordo com o The Hollywood Reporter, a cantora abandonou a Sony ATV, que cuidava de seus direitos desde que tinha 14 anos. 

O acordo foi anunciado nesta quinta-feira (6) e entrará em vigor imediatamente, o que fortalece a relação de Swift com a família Universal. Agora, a Universal Music Group atuará como parceira exclusiva das músicas de Swift a nível mundial, enquanto a Republic Records, parte da companhia, atuará como parceiro nos Estados Unidos. 

+Leia mais: Taylor Swift revela ter sofrido com transtorno alimentar e que "parou de comer" após manchetes insinuando gravidez

Pelo Instagram, a cantora postou o momento da assinatura da papelada e comemorou trabalhar com Jody Gerson, a primeira mulher a comandar a divisão.

''Tenho orgulho de estender minha parceria com Lucian Grainge e a família Universal Music assinando com o Universal Music Publishing Group e pela oportunidade de trabalhar com Jody Gerson, a primeira mulher a administrar uma grande editora de música. Jody é uma defensora do empoderamento das mulheres e uma das líderes da indústria mais respeitadas e realizadas'', escreveu a cantora. 

 

+Leia mais: Miss Americana: Documentário de Taylor Swift é ovacionado no Festival de Sundance

Tal contrato é importante para a defesa dos direitos da cantora. Recentemente, o mundo presenciou a briga pública entre Swift e o Scooter Braun, na qual a artista alegou estar ''enojada'' com a venda de seu catálogo de músicas ao empresário da Big Machine Records. 

+Leia mais: Taylor Swift, entre polêmicas e novo disco, foi o maior nome da música pop em 2019

Agora, como dito anteriormente, Taylor quer regravar suas músicas antigas para tê-las em seu catálogo atualizado, desestabilizando a gravadora de Scooter Braun e obtendo acesso às suas próprias obras. 


Que tal deixar sua casa com um toque único e criativo? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll.

Almofada Beatles: Fã da banda inglesa? Então essa almofada vai ficar perfeita na sua sala de estar! - https://amzn.to/35yrD9t

Caneca Banda Muse: Essa caneca da banda Muse é suuper prática. Com cerâmica resistente, ela pode ser levada à máquina de lavar louças e no microondas. - https://amzn.to/2shdDTm

Relógio Decorativo AC/DC: Com esse relógio, você não vai parar de pensar no AC/DC em nenhuma hora do dia. - https://amzn.to/2OHynva

Capacho Rolling Stones: Com esse capacho na sua porta de entrada, todo mundo vai saber o quanto você é fã dos Rolling Stones (e quem sabe vão até querer te copiar) - https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!